E aí, galerinha formosa, tudo na paz? Sou o mais novo colaborador desse blogão lindo demais. Seguinte, uma boa preparação é essencial para tudo que fazemos nessa vida, claramente que no dia da forms não poderia ser diferente, né?

O Integraê trouxe pra você 10 dicas de como se preparar para que tudo dê certo no seu GRANDE DIA! Então siga as regrinhas e pau na máquina.

  1. ESCOLHA UMA BOA COMISSÃO

Pessoal, antes de entrarmos em detalhes importantes para o grande dia, vamos “começar do começo”. Para que tudo saia como você sempre sonhou na sua formatura, é preciso que a turma seja bem representada. É sempre complicado agradar todo mundo, mas uma comissão tem a missão de pelo menos TENTAR! Escolha pessoas responsáveis e engajadas, que você sabe que irão se comprometer até o final para que tudo saia como planejado. Quer uma ajuda? A gente te dá dicas de como montar uma comissão de sucesso!

  1. ESCOLHA UMA BOA EMPRESA DE FORMATURAS

É OBVIO que uma turma fazer uma formatura enorme sem nenhum tipo de consultoria é impossível, por isso, é necessário escolher uma boa empresa para auxiliar nesse sentido. Fazer pesquisas, consultar preços e verificar a integridade das empresas é mais uma árdua missão que os membros da comissão devem cumprir. Aprenda e descubra porque uma boa empresa de formaturas é tão importante para o seu projeto.

Gente, feito isso, agora é só alegria. Apenas é necessário pagar alguns boletos esperar o grande dia e arrecadar dinheiro com algumas rifas.

  1. ARRECADE DINHEIRO ALTERNATIVAMENTE

Como bem sabemos, pagar uma formatura não é fácil. Por isso, é superinteressante e vantajoso arrecadar de uma maneira alternativa, ou seja, vendendo rifas, docinhos, realizando festas ou mesmo pedindo no sinal, vai de cada pessoa. O importante aqui é abusar da parceria dos amigos, parentes, vizinhos ou até mesmo do seu chefinho.

  1. SEJA REALISTA

Como comissão de formatura, o essencial é saber representar bem a turma, principalmente no quesito financeiro. Não é porque os membros da comissão têm (ou não tem) um pouco mais de dinheiro que a turma necessariamente vai ter o mesmo padrão de vida, por exemplo. Dialogo é essencial na hora de escolher um bom orçamento.

  1. DÊ BOLA PARA A COMISSÃO

Pessoal, aqui eu falo como um membro de comissão e deixo para vocês que estão lendo a minha súplica. A pior coisa que existe é você estar correndo atrás de empresas, locais para festa, arrecadação da turma, festa da turma e quando a comissão pede uma opinião, ninguém responde. PELO MENOS RESPONDAM, POXA, não precisa dar uma resposta fundamentada, a maioria das perguntas exige apenas um sim ou um não, não é uma tese de mestrado. Então, seja legalzinho!

  1. COMECE A ORGANIZAR AS COISAS

Chegando mais perto da formatura, é interessante começar a organizar as coisas antes: terno, barba, cabelo, bigode, transporte, unha, vestido, maquiagem. Não vão deixar tudo para a última semana, pois NÃO VAI DAR TEMPO e só vai te prejudicar no quesito ansiedade, que trago algumas dicas abaixo. 

  1. TENTE CONTROLAR A ANSIEDADE

Eu sei como isso é difícil, sou uma pessoa extremamente ansiosa e quando escuto alguém dizer “controla essa ansiedade” tenho vontade de matar. Entretanto, na medida do possível, é essencial tentar manter a ansiedade em níveis aceitáveis, principalmente, como eu falei anteriormente, porque existem várias atividades importantes a serem realizadas antes de formatura. Não podemos focar apenas na festa, afinal, tudo tem que sair perfeito.

  1. ESCOLHA UMA BOA MUSICA PARA ENTRADA

Pode parecer bobeira, mas uma boa música na hora de entrar, vai ajudar bastante a abaixar o nervosismo e ela ficará marcada para sempre como A MUSICA DA MINHA FORMATURA.

Já demos dicas de 50 músicas para entrar arrasando na forms, que tal conferir? 

  1. NÃO ENCHA A CARA NA NOITE ANTERIOR

É SÉRIO!!!!! Sair pra beber uma noite antes da formatura pode parecer uma ideia agradável, mas não é. Ainda que você saiba se controlar, é mais vantajoso guardar energia para a noite seguinte, onde quando você não poderá estar de ressaca, afinal, é preciso ter estomago para aguentar o open bar da forms!

  1. APROVEITE!!!!

Essa é a dica mais importante, foram anos de preparação, anos de estudo, anos de stress com a faculdade e agora é o seu momento de aproveitar. Coma bastante, tire fotos, chore, grite, beba bastante, esta é a SUA festa!

Claro que sempre existe aqueles que levam a sério demais a parte do “beba bastante”, fiquem tranquilos que provavelmente a festa estará equipada com uma UTI móvel para eventuais emergências.

Curtiu? Que tal aprender direitinho como funciona uma formatura agora? Perde tempo não, corre já realizar o seu sonho!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here