Feriadão passou aí, logo mais as férias chegam e para quem gosta de esporte e filme, juntamos suas duas paixões e preparamos uma lista irada com 10 histórias pra lá de inspiradoras! Prepara a pipoca e o Netflix, chama os paceiros ou os contatinhos, dá uma alongada e manda bala na maratona!

  • McFarland dos EUA (2015)

Se você é da turma do atletismo ou que curte aquela corridinha diária, tem que conferir esse filme baseado na história do treinador Jim White. O cara enxergou potencial em um grupo de jovens de uma escola no interior da Califórnia e resolveu encarar o desafio de transformá-los em potenciais atletas!

  • Raça (2016)

Ainda na pegada do Atletismo, a cinebiografia do atleta negro Jesse Owens não podia ficar de fora da lista. Encarar as olimpíadas de Berlim (1936), em pleno regime Nazista e sair de lá com 4 medalhas de Ouro não é pra qualquer um! Mito/Monstro

  • O melhor Jogo da História (2005)

Você pode não ser um entusiasta do Golfe, mas a história do garoto Francis Ouimet, de 20 anos, que em 1913 roubou os holofotes do US Open é surpreendente e vale as 2 horas em frente da TV/notebook!

  • Campeão (2003)

Se o seu negócio é água e piscina, o filme Swimming Upstream, traduzido no Brasil como “Campeão”, é pra você. O longa retrata a história do nadador australiano Tony Fingleton e sua vida conturbada na presença do pai alcoólatra e a disputa dentro da água com seu irmão.

  • A Rainha de Katwe (2016)

Uma garota pobre de Uganda, órfã de pai, que não pode frequentar a escola por falta de recursos encontra em um projeto social que ensina Xadrez aos jovens da região, uma chance na vida. Com talento e dedicação, ela coloca um objetivo pessoal de se tornar Mestra em Xadrez, mesmo sendo jovem. Mais uma história real desta lista que inspira!

  • Coatch Carter – Treino para a vida (2005)

Se querem um filme que mostra a figura de um líder, a história de Ken Carter, treinador de basquete universitário, é um prato cheio. O objetivo dele quando assumiu o cargo de treinador em uma escola americana não era apenas os títulos, mas priorizar os valores dos atletas e transformá-los em homens.

  • Um Sonho Possível (2009)

Esse filmaço retrata a história do sem teto Michael Oher, que saiu das ruas ao ser adotado por uma família americana e veio a se tornar um jogador profissional de futebol americano, na NFL. Pra quem gosta do esporte da bola oval, há cenas com muitos CAOOOOOS como diriam os narradores brasileiros Rômulo Mendonça e Everaldo Marques.

  • Poder Além da Vida (2006)

A história de Dan Millman pode parecer surreal, mas o ex-ginasta (atualmente escritor budista), escreveu sua autobiografia relatando seu encontro com Sócrates, o mestre responsável pela sua transformação interior. O filme é baseado no livro “Way of the Peaceful Warrior” (Caminho do Guerreiro Pacífico), e é preenchido com diversos ensinamentos e filosofias de vida.

  • Tudo por um sonho (2012)

Se você procurar pelas famosas ondas da costa de Mavericks (Califórina), vai ver o tamanho gigantesco delas. A costa é muito famosa e é desafio para muitos surfistas da modalidade de ondas gigantes. Mesmo assim, Jay Moriarity com seus 16 anos, resolveu tirar onda e com o auxílio de Frosty Hesson, um surfista veterano, foi pro vamo vê.

  • A Luta pela Esperança (2005)

Falar em Boxe e todo mundo já pensa no Rocky Balboa. Mas o filme sobre a vida de Jim Braddock também tira o fôlego. O cara inicia a vida como profissional, registra um cartel de  44-2-2 e em 1929 na luta valendo título mundial, quebra sua mão, obrigando sua aposentadoria. No meio da grande depressão americana, Braddock passa a viver na miséria e com dificuldades para sustentar sua esposa e filhos. Cinco anos depois, em 1934, volta para os ringues em lutas contra os candidatos ao título mundial em busca de melhorar sua condição de vida.

Quem não fechar essa lista não sabe o que estará perdendo. Histórias reais que realmente servem para mostrar o quanto o esporte é algo surreal! Se tiverem outras dicas não deixem de compartilhar conosco!!!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here