Nada como o primeiro dia de aula para vasculhar o guarda-roupas e achar o melhor kit-atlética para se vestir e desfilar com orgulho as cores da sua paixão. Quem acha que a atlética é só bagunça, esquece que ela representa centenas (e às vezes milhares) de alunos dentro de uma Universidade. Já parou pra pensar a baita oportunidade de mercado existente nesse meio? Os diretores das atléticas, pensando nisso, procuram todos os anos lançarem novos produtos para vestirem as universidades com os símbolos e as cores que representam sua instituição.

Além de ser uma importante fonte de renda para as atléticas, nada como andar pela universidade e ver aquela galera uniformizada pelos corredores, no R.U. e nos bares da vizinhança usando a extensa linha de produtos já lançados. Há quem economize nas refeições e no xerox só pra garantir a nova caneca que vai lançar ou quem troque produtos com outras atléticas para fazer coleção e enfeitar a estante do quarto.

Mas se por acaso sua atlética é nova no assunto de produtos, aqui vai algumas dicas para vocês expandirem sua linha de mercadorias e uniformizarem sua torcida dos pés a cabeça:

 

1)    CANECA

colagem canecas
Talvez um dos itens mais importantes e que todas as atléticas fazem – quase como uma obrigação. Caneca nunca é demais. Se lançar 2 ou 3 modelos por ano, ainda assim é certeza de venda fácil! E o motivo é simples: quem nunca perdeu uma caneca em um open-bar? Triste realidade. Além da caneca, vale lembrar que um tirante estilizado pode facilitar a venda. Então caprichem na escolha das cores, da pintura, da arte, da largura do tirante. Tudo isso agrega no valor do produto final e na satisfação da torcida/clientela.

 

2)    CAMISETA

colagem camiseta

Outro item que é primordial ter sempre como carta na manga. E que também nunca é demais. Camiseta para jogos, camiseta comemorativa, camiseta para festa, camiseta para sócio torcedor… Quanto mais melhor. A meta de muitos é ter camisetas da atlética suficientes para usar uma a cada dia da semana. O guarda roupa chega a ter praticamente 2 cores. “Filho, mais uma camiseta?!?!?” – SIM, MÃE!!! E a gente vai criando tanto amor e tantas histórias com elas, que mesmo quando elas ficam pequenas ou quando nos formamos, não mandamos ela para doação. JAMAIS!

 

3)    JAQUETA / MOLETOM

colagem moletom

Geralmente um dos artigos mais caros e de maior investimento. Lógico que se você é de um estado onde o dá pra fritar ovo no asfalto de tão quente, pode ser um investimento inadequado. A aposta é válida principalmente em regiões onde o inverno existe realmente. A variedade de modelos é grande quando se diz respeito à frio. Moletom tradicional, com ou sem capuz, jaqueta de zíper, jaquetão americano. Considerando que nas regiões mais frias a roupa de inverno é cara, ter uma linha de produtos de inverno vasta é certeza de um bom retorno. Mas nada de moletom sem vergonha, né? Se vai investir em roupas para frio, a torcida vai querer uma vestimenta que de fato esquente. Então não seja pão duro na hora de fazer os orçamentos e procurem as empresas que tenham qualidade.

 

4)    ÓCULOS

colagem oculos

Todo mundo sabe que óculos de sol é algo relativamente caro, não é? E por que não fazer um personalizado da atlética pra galera que não quer gastar o rim no shopping? Há muitas empresas que fazem óculos personalizados de qualidade, com proteção U.V. e às vezes até polarizado por um preço bacana. Só escolher a cor que combine com a atlética e uma arte para colocar na armação.

 

5)    BONÉ

COLAGEM BONE

Até quem não tem costume de usar boné de atlética, compra. Mesmo que depois não use. Mas não tem nada mais estiloso que o boné, principalmente nos jogos. O bom do boné é que ele oferece uma vasta possibilidade de personalização, até mesmo na aba e na parte interna. Sem falar que após o término dos jogos, quem raspa o cabelo (depois de passar 4 dias com ele colorido), tem o boné como maior aliado para esconder a carequinha!

 

6)    SAMBA-CANÇÃO / SHORTS DOLL

Colagem samba canca

Tem coisa melhor que passar os jogos usando algo folgado e confortável? É claro que não! Pensando nisso que as atléticas começaram a lançar essa linha de produtos que pode ser usado em casa como pijama, mas também é moda no meio da torcida no ginásio. Principalmente durante o verão. Vale usar durantes os 4 dias, como uniforme de jogo…

 

7)    CHINELO

colagem chinelo

CADÊ O CHINELOOOO??? Tirando os atletas que por vezes são obrigados a usarem chuteiras, quem em sã consciência usa tênis durante os jogos? A chinela é mais do que bem vinda! E ao invés de pagar uma das “legítimas” que todo mundo usa e que está custando mais caro que kilo de picanha, que tal comprar uma personalizada com a logo e as cores que você ama?

 

8)    CACHECOL

colagem cachecoius

Pra quem não gosta de usar no pescoço, dá pra amarrar na testa, no braço, na perna, no samba-canção. E pra quem não quer usá-lo no corpo, o cachecol ainda serve como uma “faixa” erguida na torcida durantes os jogos da sua atlética. Pra quem está em quadra jogando, sabe que não tem coisa mais linda do que olhar para arquibancada e ver ela cheia de cachecóis erguidos, sambando de um lado para o outro no ritmo de uma das músicas da atlética. Ótimo item para identificar sua torcida!

 

9)    MOCHILA

colagem mochila

Pessoal sai do alojamento para passar o dia nos jogos, quer levar algo pra comer ou uma pinga e vai levar como? Os atletas vão treinar ou jogar, quer levar uniforme, chuteira, fruta, ou algo do tipo e vai levar como? Uma ótima solução para ambas as perguntas é uma mochilinha de costas personalizada para galera usar não só nos jogos mas também na faculdade (até porque pra levar um caderno e uma caneta não precisa daquelas mochilonas).

 

10) TATUAGENS

colagem tatuagens

Uma moda mais recentes são as tatuagens removíveis. Qualquer jogos que você for, tenha como certeza que voltará tatuado de cima a baixo. São vários os tamanhos ofertados pelas empresas e basta passar água, gelo ou mesmo a cerveja que está tomando, deixar alguns segundos e pronto! Você tem algum dos símbolos ou dizeres da sua atlética gravado na sua pele. E pra quem se pergunta durantes os jogos: vale trocar tatuagem por beijo, SIM!

Ainda há outros itens importantes, como os squeezes para os atletas se hidratarem e para a torcida entrar no ginásio com bebida e também as saias de cheerleaders que estão se tornando moda até mesmo entre os homens. E ai galera, vocês tem outros itens indispensáveis para atléticas que está ausente na lista acima? Comenta com a gente e deixa também sua sugestão!

Aproveita e veja o porquê de fazer parte de uma atlética em 7 MOTIVOS!

Rodapé Blog Integraê - Gabriel

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here