Fala galerinha do meu coração, vamos falar de um assunto BEEEM importante e que faz a gente pensar por muito tempo, ou melhor, que depende de muito tempo para ser planejado.

Muitos ficam no dilema, “participar ou não da formatura da formatura com jantar e baile”? O que acha de eu te falar os prós de fechar uma formatura? Até porque de contra não tem nada, né?

Aí a pessoa pensa: “poxa mas é só uma festa, será que vale todo esse investimento?”. Calma lá, vale sim! E eu vou te dar motivos para nunca mais ter esse tipo de dúvida na sua vida (e convencer todos a não terem também).

1. Você já parou pra pensar no tanto que se esforçou pra chegar até aqui? Foram tantas horas de sono perdidas, compromissos importantes que teve que desmarcar por causa de trabalhos e TCC ou até por causa daquela prova surpresa. Foram, tantos momentos de desespero, agonia e até mesmo de satisfação por ter feito valer seus esforços. Por que não comemorar tudo isso?

2. Já parou pra pensar no quanto sua família vai ficar orgulhosa de te ver se formando? Ver você realizando o SEU SONHO, conquistando mais uma coisa na vida, coisa essa que vai mudar seu futuro e, com certeza, uma das mais importantes e marcantes também. Pai, mãe, avó, tia, enfim, todos celebrando com você, se emocionando por saber que todo o ensinamento que eles te ajudaram a ter, foi recompensado? Tá aí um outro motivo.

3. Mais ainda, por que escolher não curtir o SEU dia ao lado de quem você ama? Isso nem tem como passar pela sua cabeça. Pensa só, se arrumar, colocar a melhor roupa, aquele vestido dos sonhos, passar o melhor perfume – o que você mais adora e se sentir tão bem que nada pode estragar esse dia, que garanto, será um dos dias mais importantes da sua vida, afinal, formar não é fácil e não é todo dia.

4. É o fim de um ciclo! Foram anos na faculdade onde você conheceu pessoas novas, fez novas amizades e manteve as antigas, se envolveu com algumas pessoas e se des/envolveu haha, cativou outras, se apaixonou, foram tantas coisas! Na formatura passa um filme na sua cabeça de todos os momentos que viveu, momentos de alegria, felicidade e até momentos de tristeza também. Aqueles momentos que você pensou em desistir de tudo, mas teve forças pra lutar porque viu que o seu sonho era mais importante e que precisava mostrar pra si mesmo que era mais forte que qualquer dificuldade. Ninguém mais que você sabe de tudo o que passou pra chegar nesse dia e como você merece isso! Certo?

Sabe, a gente deve comemorar esse momento com pessoas que são importantes na nossa vida, porque além do fim de um ciclo que fez, você crescer como pessoa! É o início de um novo ciclo. É sua carreira. São mais desafios, mais problemas, mais felicidades e mais tristezas. Ai sempre que tiver uma conquista, você vai lembrar do dia da formatura e falar: “eu mereço isso, porque eu lutei pra isso”!

Não deixa esse momento passar em branco, vai. Aquela viagem que você pensou em fazer, você pode fazer em qualquer momento da sua vida, mas a formatura? Essa não, essa é uma vez (ou duas). e é MUITO importante pra que você realmente não esqueça o quanto você lutou para chegar no grande dia. (Talvez você queira formar mais vezes, de tanto que vai gostar da formatura, confia em mim)

Confia no pai e depois ‘’cê’’ me conta, beleza? Valeu, falou e boa formatura! 

Rodapé Blog Integraê - CHOKITO

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here