Salve galera! Hoje meu papo aqui no Integraê é com a galera da minha área favorita de atuação em qualquer atlética, a de comunicação (como boa estudante comunicação não poderia ser diferente haha). Para mim, uma atlética não é nada se não souber se relacionar muito bem com seus membros por meio das redes sociais, eventos e outras formas de divulgação e interação; e uma das ferramentas mais bacanas para isso, ao meu ver, são os vídeos que podem ser produzidos pelas AA’s.

Os vídeos funcionam muito bem como meios de vender produtos, divulgar uma ideia ou, principalmente, motivar a galera para as competições. Mexer com a emoção dos torcedores, ritmistas, atletas, treinadores e diretores logo antes dos jogos é lance certo para incentivar a galera a partir para a competição já com sangue no olho! Porém, como pessoa que já esteve no papel de tentar encontrar um padrão que realmente cative a torcida, eu sei que não é fácil, mas calma! Aqui no Integraê a gente vem para te ajudar.

IDEIA

O primeiro passo é começar reunindo uma galera para bolar uma ideia que guiará todo o processo de produção. Vocês podem trabalhar com os sentimentos que a atlética gera em cada um, com os títulos, a rotina de treinos, ensaios e reuniões, a dedicação de cada membro; o importante é escolher algo com que o pessoal se identifique, mesmo que seja uma simples frase de efeito que vai dar sentido para toda a história.

MATERIAL

Uma vez tendo a ideia, é hora de buscar material: uma dica valiosa nesta hora é tentar entrar em contato com quem fez as imagens oficiais das edições anteriores de jogos, para conseguir frames da sua AA em melhor qualidade do que as que a gente faz em celular. Mas também se não rolar, converse com a galera da diretoria, da bateria, cheers, torcida e peça para eles aqueles vídeos dos ensaios e treinos ou então chame os dinossauros a galera das antigas para colaborar com imagens, procure filmes de outros jogos perdidos nos arquivos de divulgação; enfim, tudo é válido!

EDIÇÃO

Agora vem a parte que eu realmente acho difícil! Quem vai editar esse negócio? Trabalhar com programas de edição pode ser bem desafiador para quem não domina a função e, infelizmente, muitas vezes é aí que a galera desiste do rolê, quando, na verdade, esse é o momento de sair em buscar de alguém da atlética que entende do assunto (se esse alguém não for você mesmo), porque vai por mim, sempre tem um membro perdido que manja dessa área. Ou então, uma opção também é chegar no seu tesoureiro e pedir uma grana para investir em uma edição profissional, que pode ser um diferencial no resultado final do trabalho.

LANÇAMENTO

E por fim, mas não menos importante, planejar uma forma legal de lançar esse vídeo é uma etapa que pode fazer uma mega diferença no impacto para o público. Se sua atlética tem costume de fazer um evento ou reunião pré-jogos, por exemplo, passar o vídeo como forma de unir e motivar todos é sucesso na certa! Ou se não rolar evento, quando o trabalho for publicado na rede, é legal combinar uma promoção com o lançamento para trazer mais atenção para o post e também gerar MUITOS compartilhamentos e atingir cada vez mais gente. Aliás, compartilhar os posts é o segredo para tudo que rola na fan page, não só para o vídeo, viu?

Agora não dá mais para falar que é tão difícil assim, né? Basta organizar bem o rolê que tudo vai dar certo! E se esse post incentivar vocês a produzir material, manda para nós que eu tô doida para ver 😊

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here