Morar em república é bom demais, né? Não tem mais pai e mãe implicando com horário, com a organização da casa, com quem você pode levar ou não. Liberdade total! De um jeito que mal dá saudade de casa, a não ser na hora de comer. Aí, sim. Que saudade da comida da mamãe.

Mas, como agora está por sua conta, é bom começar aprender a se virar na cozinha. Não dá para viver de macarrão instantâneo a faculdade inteira, não é mesmo?

Sendo assim, descubra agora 5 dicas para você aprimorar suas habilidades culinárias e se tornar o chefe da cozinha na sua república!

1. Saiba cozinhar o básico

Em uma república, as refeições costumam ser aquelas super rápidas. Normalmente, só o fato de ter uma comida cuidadosamente preparada já é motivo para se comemorar. Sendo assim, alguém que saiba cozinhar o básico, já vira chefe de cozinha na república.

Se você está mirando esse posto, seja por vontade ou até mesmo por necessidade, não deixe de incluir na sua lista de habilidades saber fazer um arroz, feijão, macarrão, fritar e assar bifes e filés de frango. Com esse conhecimento básico, você já consegue matar a sua fome e a dos seus amigos com dignidade.

2. Distribua tarefas

Um verdadeiro chefe de cozinha também é um líder. Assim, não quer dizer que só porque você vai cozinhar que precisa fazer tudo sozinho. Dê funções às outras pessoas também, como picar a cebola, descascar o alho, fatiar o tomate — ou seja, as tarefas mais simples. Assim, otimiza-se o tempo e todo mundo sai ganhando.

3. Especialize-se em um prato

Para além das receitas mais básicas, uma boa dica é você se especializar em um prato. Uma receita que você vai saber fazer melhor que todo mundo e que as pessoas vão poder comentar sobre ela, mais ou menos, assim: “já comeu o frango misterioso de fulano? Você tem que provar!”.

Esse é um ponto alto na vida de qualquer chefe de cozinha. Se a receita tiver um nome diferente, então, fica melhor ainda.

4. Conserve os restos

Aprender a guardar da maneira correta os restos de comida e saber como reutilizá-los é o que diferencia os meninos dos homens. Lembre-se de colocá-los na geladeira, para que não estraguem.

É importante também que esse recipiente esteja devidamente tampado.Caso contrário,o alimento pode ressecar ou sofrer variação, por conta da mistura de odores de outros alimentos.

5. Aprenda a fazer uma sobremesa muito bem

Se ninguém espera que se tenha comida caseira em república, quem dirá uma sobremesa. Então, se você quer ser um chefe que surpreende, aprenda a fazer pelo menos uma. Não precisa ser nada muito difícil, certamente só o fato de ter sobremesa já vai ser motivo de alegria. Você começar aprendendo a fazer pudim, essa delícia divinal que todo mundo ama.

Gostou das dicas? Elas não são mágicas. Não vão fazer com que você tenha aquela habilidade de vó na cozinha imediatamente, mas, se aplicadas no seu dia a dia, certamente vão melhorar e muito a qualidade das refeições da república. Por isso a maior de todas as dicas é treinar. Siga alguns canais de culinárias com receitas mais simples e vai testando. Algumas sugestões: Tastemade, receitas em 15s, Ana Maria Brogui e Panelaterapia.

E o melhor de tudo é que você ainda vai poder deixar a louça suja para os seus amigos limparem. Afinal, todo mundo sabe que chefe de cozinha não lava louça.

Quer ter acesso a mais conteúdos desse tipo? Então, curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here