Sabe aquele ditado “tudo que é bom dura pouco”? Pois é, nada define melhor o fim das férias que ele, não é mesmo (nem que elas durassem seis meses, SEMPRE vai ser pouco)? E junto com esse mês maravilhoso de fevereiro e que vem com o carnaval, as aulas voltam, pronta para dar aquele tapa na cara de quem não sabe mais o que é dia ou o que é noite, muito menos o significado de rotina. (quê?)

E já que não existe mais nada que adie isso! Vamos pensar no lado bom de rever a galera, pagar barato na cerveja, conhecer os calouros e até mesmo renovar aquelas promessas típicas de início de ano: “esse semestre eu vou focar”, eu já falei em pagar barato na cerveja? E é nesse embalo da volta às aulas que separei as 5 verdades mais óbvias que acontece com TODO universitário em TODA universidade:

1) O Milagre da multiplicação do dinheiro:  

É incrível como todo mundo tá em tudo no início do ano. Parece que a facul inteira virou arroz de festa e marca presença em todas cervejadas de todos os cursos, se empolga e paga cerveja no bar sem nem pensar quem é o próximo a ter que pedir o litrão. Vamos? Vaaaamos! Não existe economia que impeça um universitário com saudades da turma, né! Mas isso é só até enjoar de novo do RU (o que acontece bem rápido).

2) Todo mundo sabe quem é calouro

Tem muito tempo que a característica da “cabeça careca” não é a única forma de identificar os calouros, afinal, meninas não costumam aderir a essa moda né, e aí a gente aposta na conduta mais notável dessas criaturinhas adoráveis: andam em bando. Mas é bando mesmo!!! Tipo, eles esperam os amigos na porta do banheiro em uns 8. O-I-T-O, O.I.T.O. Eles compram a fixa do RU juntos, eles saem juntos, você nota que é praticamente uma vida em conjunto e facilmente identifica quem são as novas carnes do pedaço!

3) O Despertador volta a tornar-se o pior inimigo   

Contrariando a lógica de que está todo mundo disposto e descansado após o período de férias, não existe dor maior no mundo quando o despertador avisa que tá na hora de voltar pra essa realidade, ainda mais nas primeiras semanas que é aquela mistura de vodka com sabor e aula às sete e meia. (Eu sinceramente acho que é uma dor contínua nas nossas vidas seja lá que fase for).

4) Geladeira cheia            

Aaahhhh como é bom abrir a geladeira e ter requeijão! Ou melhor, como é bom abrir a geladeira e não ter apenas água ou aquele resto de pizza de uma semana. Uma das melhores verdades da volta às aulas é a dispensa cheia e a ilusão que elas nos causam que nossas vidas são sempre regadas a iogurte e pão fresco. E por mais que muitos passem uma vergonha sem tamanho de carregar um monte de carne congelada naquelas térmicas de propaganda que a mãe arruma, vale a pena passar uns dias comendo bem.

5) As promessas       

Definitivamente não tem como falar de aulas e de vida universitária sem falar nas promessas. Essa é a verdade mais a absoluta, não acham? Passa ano, passa semestre e elas estão sempre na boca do povo! Quem nunca disse “esse semestre vai ser diferente” que atire a primeira pedra (e olha que mentir é feio!).

E é com promessas, geladeira e bolso cheio, calouro chegando e despertador tocando, que 2017 está iniciando dentro desse mundo maravilindo que é a universidade. Muita cachaça pra vocês, pra mim, mas também muito estudo e comprometimento, hein galera. Partiu começar o semestre!

7515 - Rodapé Blog Integraê - jose

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here