Você já viu aquelas tabelas com os horários dos treinos no face da atlética ou nos corredores da faculdade, mas ficou em dúvida se realmente deveria ir? Aquela pessoa bonita da atlética veio te chamar pra treinar e bateu uma preguiça de comparecer? Então se prepare que hoje vou te dar 5 motivos pra deixar a indecisão de lado e se tornar presença confirmada nos treinos.

 1 – Saúde

1.saúde 2

Sua blogueira favorita, seu médico, aquele ator famoso e talvez até sua avó. Sabe o que todos têm em comum? Todos eles sabem da importância dos exercícios físicos para manter a saúde em dia e melhorar a qualidade de vida. Com a correria que é a vida universitária (aulas, festas, estágio, jogos, festas, trabalhos e festas), é realmente complicado guardar tempo, grana e energia pra passar umas horas na academia. Por que não, então, tentar algo diferente? Procure um esporte que você curte e vai treinar. Seu corpo e sua mente agradecem.

 2 – Fazer novas amizades

2.novas amizades 3

Muitas vezes a correria e o stress do dia a dia acabam limitando um pouco nosso circulo social. Trocamos ideia com as pessoas da nossa sala, do nosso grupo de extensão, do nosso estágio… Mas quantas vezes nos damos a oportunidade de conhecer gente nova? Nos treinos temos calouros, veteranos, galera da pós, ex-alunos e algumas vezes rola até a presença daquele funcionário gente boa ou da professora pilhada. O clima descontraído ainda dá uma força pra quebrar o gelo e conversar sobre aquela série maravilhosa ou aquele jogo inacreditável que aconteceu no dia anterior.

 3 – Rolês do time

3.Rolê 3

Com o passar do tempo, as amizades nos treinos vão aparecendo. São horas juntos por semana, por várias semanas, por vários meses, algumas vezes até mesmo por vários anos. É inevitável que essa convivência resulte numa noite de filmes, no dia de bar ou até mesmo naquela tradicional festa que todos do time vão juntos. É nessas horas que olhamos pro lado e deixamos de ver o camisa 10 do time ou a estrela da natação e conhecemos a melhor pior cantora de karaokê ou o rei do mim acher. Esse entrosamento fora de quadra acaba sendo o diferencial dos times campeões.

 4 – Aprender um novo esporte

4.novo esporte 2

 Aqui vamos quebrar o maior preconceito que as pessoas têm com os treinos da atlética. “Ai, mas eu não sei jogar”, “nossa, vou passar vergonha na frente dos outros”, “eu não sei nem as regras”. Com certeza você já pensou nisso quando cogitou ir aos treinos. A verdade é que esse é o menor dos problemas. Os treinos são feitos para a galera da faculdade, do campeão olímpico ao novato. O que é mais importante é a dedicação e a assiduidade nos treinos, lembre-se que até os melhores do mundo treinam duro todos os dias pra serem os atletas que são. Não sabe jogar? COLA NOS TREINOS E COLOCA A MÃO NA MASSA PRA APRENDER! Talvez não exista outra oportunidade de conhecer um novo esporte (desde os tradicionais até os mais exóticos) tão cedo. Já sabe jogar? Aparece nos treinos e trabalhe duro pra melhorar seus pontos fracos e se superar a cada dia.

 5 – A experiência dos jogos universitários

5.jogos 1

Daria pra escrever um texto só com esse tópico, então vou tentar (e provavelmente não conseguir) não me empolgar muito.

A verdade é que ser atleta nos jogos universitários é algo absolutamente indescritível. Entrar em quadra e ver as arquibancadas preenchidas com as mais diversas cores. Bandeirões, cabelos pintados, tinta no corpo… tudo isso pra torcer por você. O som das baterias e o canto do fundo das centenas de pulmões universitários superarem o apito dos árbitros, a sensação de ser aplaudido a cada gol, a cada cesta, a cada ponto. O sabor da vitória ao nadar mais rápido, ao saltar mais longe, ao eliminar aquele time que era visto como favorito. Faltam palavras! Da explosão de alegria do ouro às lágrimas do último colocado, passando pela frustração de estar fora do pódio, pelo alívio de não ter sido rebaixado, pelo “ano que vem nós vamos vir com tudo”. Horas e horas de treino. Corpo dolorido, horas de sono perdido, frio, falta de estrutura pra treinar e de repente lá está você. Tudo isso fez sentido. Tudo isso se apequenou diante da grandeza dos jogos. E a música, a festa, o clima de integração…SÃO OS JOGOS! Você não viveu nada igual na sua vida. E de repente você se pega contando os dias para os próximos jogos, um ano inteiro pra mais três ou quatro dias inesquecíveis. E como se não bastasse, muitas vezes aqueles que treinam costumam ter, além de toda essa experiência única, um descontinho no valor do pacote (até porque a vida de xerox, RU e salgado não anda fácil).


Então tá esperando o que? Corre logo atrás da sua atlética e pergunta como faz pra treinar! Aproveita e confere os 10 itens indispensáveis que qualquer atlética precisa ter.

Gostou? Manda sua dica pro mandae@integrae.com.br

Rodapé Blog Integraê - Victor

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here