Fala galerinha, tudo certo? Se liga, vocês tão passando por dificuldades para montar um time de e-sports para a atlética? Então confere os passos aqui embaixo e fique craque nesse quesitinho!

Hoje a gente traz um post bem diferente e relacionado ao mundo dos games, tudo porque temos o objetivo de ajudar todos os amiguinhos a criar essa modalidade que vem crescendo em todo Brasil. Para isso, segue o passo a passo para criar um time de e-sports bem bacaninha para vocês, presta atenção ai e segue o baile que vai dar certo.

Time E-Sports XI de Dezembro

1º PASSO: ESCOLHA O CENÁRIO

São tantas opções, né? Mas pra começar é bacana focar em uma. Você planeja jogar o quê? CoD? Dota? Fifa? Starcraft? LoL? CS? Faça uma breve pesquisa (ou não) e defina o que acha que a galera vai mandar bem e vai se identificar mais. Talvez seja até legal fazer um questionário e soltar na atlética, já que serão eles que irão jogar, eles também podem dar um belo caminho.

2º PASSO: CRIE UMA MARCA (UMA CARA PARA OS SEUS GAMERS)

Crie algo que identifique vocês, uma marca, um nome para o time e que remeta também a sua atlética. Pense no seu público, é para eles que você joga na maior parte do tempo, então isso será muito importante. Aproveite e dê umas pesquisadas em nomes de grupos gamers.

3º PASSO: FAÇA A SELEÇÃO

Elabore um formulário para avaliação inicial de seus jogadores, avalie o compromisso com o time, com o meio acadêmico, a determinação, disponibilidade para treinos, colaboração, comportamento em equipe e psicológico (não perder a cabecinha durante o jogo – urrrrrum –). Após terminada a seleção inicial, faça uma avaliação prática e veja como os escolhidos se portam e os principais itens a serem trabalhados durante os jogos. Será assim que você irá definir os seus jogadores, então seja muito objetivo nesta etapa e muito claro.

Time E-Sports Unifei

4º PASSO: ESPAÇO E HORÁRIOS DE TREINAMENTOS

É extremamente importante que vocês consigam marcar um endereço e horário no qual todos possam comparecer para jogar juntos, isso facilita a comunicação tanto dentro do jogo como fora. Durante a seleção, veja com seus jogadores os horários e dias disponíveis para treinos e reuniões. Treine no mínimo duas vezes por semana e tente fazer isso com o máximo de jogadores possíveis.

5º PASSO: CRIE E PARTICIPE DE TORNEIOS

Com a equipe montada, treinando loucamente (assim espero), chegou a hora de testá-la. Procure torneios e se inscreva. Caso não tenha nada muito próximo de vocês ou não dê para ir para nenhum campeonato mais longe, crie um minicamp e teste as habilidades em relação a concorrência, chame outras atléticas, faça algo na brincadeira se nada der certo, mas não deixe de tentar!

6º PASSO: COMUNICAÇÃO

Com a marca e o time em mãos, agora é hora do mundo descobrir quem são vocês. Faça divulgações na página das atléticas, incentivem o compartilhamento e a interação do time com o público, faça transmissões, tire fotos, banners, distribua panfletinho em frente ao campus, o que for necessário para fazer a galera ver o time. Além disso, você também pode criar uma página com ajuda de ferramentas como Esportsify e se cadastrar em redes sociais especificas de eSports.

Time E-Sports Feitep

7º PASSO: RESPEITO E EDUCAÇÃO

O respeito e a educação com os coleguinhas sempre vem em primeiro lugar, né? Avalie os integrantes do time, para que não gere discussão, preconceito e nem intolerância dentro ou fora do grupo. Só assim vocês serão um time de verdade!

DICA EXTRA: COMO MONTAR UM TIME DE LOL (MODELO EPICA) PROCESSO DE SELEÇÃO DE JOGADORES

A seleção será dividida em etapas sendo elas:

1 – Preenchimento de um formulário online.

2 – Entraremos em contato para uma entrevista onde iremos abordar algumas questões referente ao formulário.

3 – Acontecerá um teste dentro do jogo, para testarmos sua mecânica e comportamento durante o jogo.

4 – Receberá o feedback, se foi aprovado ou não.

Time E-Sports UEMG-Passos

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE

O time será composto por: topo, selva, meio, atirador, suporte, linha principal dentro do jogo, técnico (Coach), 2 a 5 reservas, um analista.

TREINOS: Os horários serão definidos posteriormente, verificando a disponibilidade de cada um, provavelmente ocorrerão nos finais de semana.

PRINCIPAIS REQUISITOS

Possuir microfone ou headset de qualidade para melhor comunicação durante os treinamentos. Software para comunicação (Team Speak ou Discord). Disponibilidade para treinar nos finais de semana. Determinação. Colaborar com o time. Não ser muito estressado ao ponto de perder a cabeça durante o jogo. Ouvir e seguir as instruções do coach/analista. Estar disposto a aprender. Ter bom comportamento durante o jogo.

Regras: Não será tolerado nenhum tipo de preconceito; faltas injustificadas nos treinos ou competições não serão permitidas; desrespeito com os membros do time ou da organização não será permitido; não deixar rixas pessoais influenciarem no desempenho do coletivo; não será aceito criticas com intuito de provocar algum tipo de confusão.

Gostou? Então agora é só aproveitar as dicas e montar os times para partir para os maiores campeonatos de e-sports!

Texto: Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social Épica

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here