Não tem jogos por perto? NÃO TEM PROBLEMA, AQUI O BAGULHO É DOIDO E A GENTE SEMPRE TÁ PENSANDO EM JOGOS. Então…. Jogos!

O que eu levo? Como vai ser? E outra infinidade de perguntas começam a bombardear sua cabecinha ingênua.

Para não deixar você na mão, o Integraê decidiu te ajudar com dicas IMPORTANTÍSSIMAS para que você desfrute do melhor que o evento pode lhe oferecer. Leiam atentamente as dicas que eu asseguro vocês de que terão sido preparados psicologicamente para os quatro dias de insanidade que estão por vir:

Dica 1) Economize dinheiro! Você tem meses para pagar o pacote de sua atlética, tente dividir, negociar qualquer forma de ir. Faça cofrinho. Venda doce. Ou um dos rins. Almoce e jante no RU pra salvar mais uns trocados. Mas não deixe de ir aos jogos por causa de dinheiro.

1

Dica 2) Caso ainda não consiga o suficiente, sempre vale dar aquela choradinha para os pais.

2

Dica 3) O evento já começa antes da data no grupo oficial do facebook. Lá, onde a galera das atléticas estão presente em grande quantidade, a rivalidade começa a aflorar dias antes com diversas montagens, fotos e provocações umas com as outras.

3

Dica 4) Mas é importante deixar as brincadeiras do Facebook apenas na internet e não deixar que as provocações virem motivo de briga. Como repetirei mais vezes aqui, briga não faz parte dos jogos!

4

Dica 5) Toda preparação é válida. Gente que descolore a barba, pinta o cabelo. Caso queira adquirir um novo visual em homenagem a atlética, não esqueça de usar produtos adequados. A mulherada: um look ousado, e dizem quem ninguém fica feio com cabelo descolorido. Dizem.

5

Dica 6) “Estou muito velho para os jogos.” Nunca se está velho demais para curtir com sua atlética.

6

Dica 7) Na hora de arrumar a mala, não esqueça de itens essenciais para levar. Papel higiênico, materiais de higiene pessoal como sabonete, escova de dente, etc, são fundamentais. Sempre é bom dar um trato pra que ninguém fuja de você.

7

Dica 8) Camisinha! Sexo seguro sempre galera! Além disso, caso não use para fins sexuais, sempre há outras possibilidades. Camisinha é sinônimo de diversão sempre.

8

Dica 9) Mas principalmente não esqueça de levar um documento com foto. Sem ele, não poderá jogar pela sua atlética nem entrar nas festas oficiais.

9

Dica 10) E não esqueça de levar uma fantasia, caso haja festas temáticas.

10

Dica 11) Mesmo com tudo isso, economize na bagagem. Lembre-se que os jogos são apenas 4 dias e não 1 mês. Além disso, a atlética sempre precisa usar grande parte do bagageiro para itens como bateria, bandeirões, etc.

11

Dica  12) Chegou o grande dia! Animação total! Tudo pronto! Provavelmente você não vai conseguir estudar e muito menos trabalhar. A contagem de horas inicia só pensando no decreto de logo mais.

12

Dica 13) Verifique se a empresa de ônibus é confiável e se o motorista atende aos requisitos necessários para atender as necessidades da atlética.

13

Dica 14) Alojamento. Se for levar barracas, divida com os amigos. Barraca ocupa um espaço grande demais, então seja sensato e procure outras pessoas para ocupá-las. Às vezes o aloja tem espaço contado.

14

Dica 15) Porém, saiba que o colchão de ar além de ser mais prático e menos espaçoso proporciona inúmeras pegadinhas. Vale esvaziar o colchão do amigo à noite sim ou o que der na mente.

15

Dica 16) O mesmo vale para os travesseiros.

16

Dica 17) Dormir? Quem fica no aloja dormindo perde o melhor dos jogos! Despertador no talo pra não ficar pra trás.

17

Dica 18) Aquela cochiladinha de 2 horas por dia é válida para você não ficar apagado durante os jogos.

18

Dica 19) Mas, geralmente, a galera faz o trabalho/favor de te acordar de maneiras inusitadas. Esteja preparado para as brincadeiras e não seja estúpido.

19

Dica 20) Caso você seja a pessoa que vai acordar alguém, só pense duas vezes com sua genialidade e não exagere.

20

Dica 21) Sério, cuidado pra não exagerarem.

21

Dica 22) Algumas atléticas oferecem café da manhã no alojamento pra dar aquele UP para os atletas e para a torcida. Aproveite o café da manhã ao máximo. Você nunca saberá quando será sua próxima refeição durante os jogos.

22

Dica 23) Banho. Todo dia é bom. Mas lembre-se que o banheiro não é só seu. Você não está em casa. Tome banho rápido para não atrasar a galera para as festas/partidas.

23

Dica 24) Vale lembrar que água e alojamento formam uma combinação perfeita em jogos. Basta adicionar um sabãozinho, que dá pra tomar banho e lavar o chão da escola ao mesmo tempo.

24

Dica 25) E água também serve para beber. Muitos esquecem a importância da água para manter o corpo hidratado. Então, um copinho uma vez ao dia no meio de tanto álcool faz bem! Até porque quando se acorda com ressaca e gostinho de chinelo na boca, o corpo pede e a sede obriga.

25

Dica 26) Dê descarga. Sim, é importante. O banheiro é de todos e ninguém precisa saber o que você comeu no dia anterior.

26

Dica 27) Só porque você está acostumado a andar pelado em casa, não significa que pode fazer isso no alojamento. Lembre-se que está dividindo o espaço com centenas de pessoas que podem não gostar de ver essa cena.

27

Dica 28) E cuide do alojamento que foi cedido a sua atlética. Após o término do evento, o alojamento volta a funcionar como escola. É patrimônio público. Então, não destrua nada.

28

Dica 29) Vale lembrar que nem tudo é liberado. NO DRUGS ALLOWED!  O álcool já será o suficiente para atordoá-lo, então cuidado com o que estranhos podem lhe oferecer.

29

Dica 30) Pirofagia. Apesar de  ser muito legal, oferece riscos e costuma ser proibido nos alojamentos e na maioria das praças esportivas. Se no seu jogos for liberado os artefatos, cuidado ao manuseá-lo.

30

Dica 31) Cuidado com o celular. Muitos voltam sem ele por falta de cuidado. Todo mundo quer levar pra poder tirar uma fotinhas pra guardar as recordações. Mas lembre-se que está no meio de uma multidão levemente alterada. Então, cuide do que é teu.

31

Dica 32) Mas você está nos jogos! Os melhores dias do ano! Não fique no celular, deixe as redes sociais de lado! Desfrute da viagem, das partidas, das festas, das companhias, das novas amizades. Ninguém gosta de quem fica grudado o dia todo na pequena telinha.

32

Dica 33) Até porque nos jogos o celular só possui duas utilidades. Dar sinal de vida para família não achar que morreu e tirar foto.

33

Dica 34) E é claro…

34

Dica 35) Evite brigas. “Ah, alguém conversou com minha namorada”. “Alguém me deu um esbarrão”. Não seja o tipo de pessoa idiota que procura um motivo pra sair no tapa.

35

Dica 36) E caso veja uma briga, fique longe dela. Não entre no meio e facilite para que os seguranças identifiquem e retirem os retardados que estão estragando a festa.

36

Dica 37) Cuidado para não se machucar. O consumo constante e excessivo de bebidas somadas às noites de sono perdidas fazem com que as pessoas percam noção de espaço e de equilíbrio.

37

Dica 38) Principalmente quando se trata de escadas e arquibancadas dos ginásios.

38

Dica 39) Caso aconteça com você, aceite as gozações no entorno e levante com classe.

39

Dica 40) A cidade fica cheia, e fora dos ginásios sempre rola várias brincadeiras.

40

Dica 41) Evite brincadeiras que envolvam o trânsito da cidade.

41

Dica 42) E primordialmente, respeite as autoridades da cidade-sede.

42

Dica 43) A população da cidade costuma ver as atléticas como uma bando de jovens bêbados que fazem bagunça. Dê o exemplo. Mantenha a cidade limpa! Uma boa impressão deixa a prefeitura aberta para futuras edições.

43

Dica 44) Além dos jogos emocionantes, com grande qualidade de atletas, sempre tem aqueles “talentos” duvidosos que somados ao efeito do álcool proporcionam cenas inesquecíveis. Fique de olho!

44

Dica 45) Sério, há muitos deles.

45

Dica 46) E nunca é demais.

46

Dica 47) Para você que está na torcida, nunca fique calado. Você vai para os jogos com o intuito de voltar sem voz. Então gaste cada corda vocal em prol da sua atlética. Vale comemorar gol, cenas lamentáveis, puxar grito da torcida…

47

Dica 48) Não há divisões das torcidas nos ginásios. Apesar das rivalidades, das gozações, dos cânticos, sempre respeite as diferenças.

48

Dica 49) Já para você atleta, tome cuidado na hora de comemorar. Lembre-se que a atlética precisa de você íntegro durante os jogos.

49

Dica 50) Muito menos comemore antes da hora.

50

Dica 51) E o fair-play com o adversário também faz parte.

51

Dica 52) Mas só porque você é o atleta chave do time, não significa que não pode curtir e aproveitar as festas. Quem marca gol pode ir pra balada sim!

52

Dica 53) Fiquem sempre ligados quanto ao horário de saída e retorno dos ônibus para as partidas e também para as festas. O pessoal da diretoria e o motorista não vão ficar aguardando os enrolados ou os bêbados que se esquecem.

53

Dica 54) Caso você não vá de ônibus, chame um táxi ou um Uber. Nunca é demais lembrar que bebida e direção não combinam.

54

Dica 55) Até porque as festas costumam ser open bar. Então todo mundo quer mesmo é entrar no copo.

55

Dica 56) Às vezes, nas festas você tenha que enfrentar uma fila. Respeite-a e não fure. Tudo ao seu tempo, meu garoto! Não inicie uma confusão por ser precoce.

56

Dica 57) Entrei na festa! Curtir ao máximo é a lei. Não tenha vergonha de ser divertir.

57

Dica 58) Mulheres. Para muitos homens pode ser difícil de compreendê-las. “Ela tá dando mole”. Nem sempre é o que parece. Saibam ouvir um não e nunca forcem nada.

58

 Dica 59) Por isso, um passo de cada vez.

59

Dica 60) Saiba conquistar o gato(a) na festa. Comecem com um olhar.

60

Dica 61) Dancem sensualmente para seduzir o alvo.

61

Dica 62) Brincadeirinhas, cantadas, piadas prontas, podem dar certos.

62

 Dica 63) Mas o importante é beijar.

63

Dica 64) Muito!

64

Dica 65) Respeite as opções sexuais dos demais.

65

Dica 66) E se você não pegar ninguém e se perder dos amigos, curta sozinho!

66

Dica 67) Mas lembre-se, na manhã seguinte você ainda terá de estar acordado e pronto para jogar e defender o escudo da sua atlética. Animação e disposição sempre!!!

67

Dica 68) E ainda tem jogos que promovem outras atividades que você não pode perder, como jogos de boteco.

68

Dicas 69) Desafio de mascotes.

69

Dica 70) Desafio de cheerleader.

70

Dica 71) Desafio de Baterias.

71

Dica 72) Então aproveite tudo ao máximo e se divirta! O feriado passa muito rápido!

72

Dica 73) E não chore quando acabar…

73

Dica 74) Abrace o calendário e fique de olho quando a data do próximo ano sair!

74

Dica 75) E se você leu tudo até aqui e gostou das dicas, um brinde e palmas pra você! Uma boa viagem e não esqueça de compartilhar suas histórias de jogos e atléticas com o Integraê!

75

Rodapé Blog Integraê - Gabriel

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here