Começar algo nunca é fácil, principalmente quando se envolve uma Atlética. Vai ter gente que vai ser contra, vai ter gente que vai delirar com a ideia, mas o principal é sempre manter o pé no chão e fazer algo que realmente transmita o que você sente pela sua Atlética: PAIXÃO! Então se liga nessas dicas para dar o pontapé inicial nesse (negócio) sentimento chamado TORCIDA ORGANIZADA.

  • Recrute uma galera apaixonada pela Atlética.

A paixão é o que nos move, portanto, se juntar com uma galera apaixonada pela sua atlética é essencial não só no começo, mas por toda sua história. Transmitir essa paixão no início é essencial para juntar os torcedores. E para isso, você precisa de gente que realmente ame sua Atlética e que saiba fazer a galera sentir essa paixão, seja jogando, seja tocando na bateria ou mesmo dando duro na diretoria, a galera precisa sentir a paixão que você transmite.

  • Conheça os torcedores da sua Atlética.

Sua torcida vai precisar de uma identidade, e para isso você tem que conhecer o perfil do torcedor. Sinta se eles precisarão de um gummy combustível a mais para gritar mais alto, se precisam de um doido puxando os gritos ou se eles vão por puro e simples amor. Entenda o torcedor e faça ele querer cada vez mais torcer pela sua Atlética.

  • Esteja por dentro do que acontece na sua Atlética.

Saber o que acontece por dentro da sua Atlética é importante na hora de iniciar uma torcida. Planejamentos, ideias e principalmente ter o apoio da sua Atlética será muito agregador na hora de tomar decisões e pôr em prática todas as suas ideias. Ouça o que todos têm a falar e lembre-se que crítica construtiva é sempre muito bem-vinda.

  • Seja agregador.

A torcida é a responsável por unir a Atlética, jogadores, bateria e associados, afinal, todos nós somos torcedores. Faça o máximo de integração possível entre todos, fazendo festas, indo a treinos e ensaios. Aproxime todos e faça eles sentirem que a torcida é composta por todos da Atlética.

  • Seja criativo.

Um bom marketing é importante pra fazer a galera abraçar a ideia. Falar a língua do torcedor, zuar as atléticas rivais de forma sadia (#pas) e criar novos produtos, diferentes dos da Atlética e bateria, podem ser boas iniciativas a serem tomadas pra dar aquele gás na galera e modelar ainda mais a identidade do torcedor.

  • Conheça outras torcidas.

Saiba como uma torcida organizada de uma Atlética funciona. Converse com amigos que participam, ou mesmo faça contato direto com outras torcidas. Acredite, toda torcida quer uma torcida rival, seja para unir forças em prol do movimento de torcidas organizadas ou mesmo para ter alguém pra zuar na hora do jogo, portanto eles não se importarão em te ajudar no que precisar. Até a hora do jogo.

  • Crie novos gritos.

Torcida nova, gritos novos. Crie novos gritos pra animar ainda mais a galera nos jogos. Usar os antigos é sempre bom para manter a tradição, mas sua torcida vai precisar dar uma cara nova para o show das arquibancadas. O processo de criação pode ser mais simples e divertido do que você pode imaginar. Junte a galera, compre umas cervejas e deixa a imaginação fluir, sempre alinhado com a bateria, pra dar aquele show nas arquibancadas. Use amistosos e ensaios abertos com a bateria para fixar os gritos na cabeça e animar a sua torcida.

  • Faça acontecer.

Depois de ter suas ideias, juntar sua galera e o apoio necessário, tire elas do papel e faça tudo acontecer. Pense em todo o esforço que há por vir, mas também que a galera terá um motivo a mais para amar sua Atlética. Torcer não é só incentivar seus jogadores ou xingar o seu rival. Torcer é amar a sua Atlética até o fim, é acreditar quando ninguém mais acredita, é apoiar incondicionalmente em qualquer situação. E saiba sempre que todos nós somos torcedores.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here