Ladies and gentlemen, qual é identidade da sua atlética? Ou melhor, como ela é? Monstros, animais, seres mitológicos e até mesmo personagens da cultura pop são diversos dos mascotes que representam as atléticas no Brasil, combinados com cores e nomes estratégicos as atléticas atualmente são uma das principais identificações dos alunos com a vida acadêmica. A identidade de uma atlética pode dizer muito sobre quem ela representa, sobre o curso ou instituição que ela faz parte ou até mesmo a região do país que ela se encontra. Você provavelmente, ao pensar em uma atlética, vai materializar na sua mente essas informações.

O interessante neste assunto é que todas as atléticas possuem a mesma finalidade institucional (teoricamente), porém o que acontece na pratica acaba sendo bastante diferente pois quem vive a rotina de uma atlética sabe que ela carrega um fardo muito maior que é representar os alunos que fazem parte dela. Quando participei da criação da ACeD esse foi nosso primeiro desafio: encontrar uma combinação de cores que não fosse comum em outras atléticas e achamos o ciano com roxo, e dessa combinação nasceu o nosso monstro inspirado no filme da Pixar Monstros S.A., com essa identidade bem definida que a atlética vem conquistando os seus alunos.

@acedunibh

Mas não é só assim que que se cria a imagem de uma atlética, algumas atléticas destacam-se por ter um dream team em certas modalidades em times imbatíveis, outras por realizarem as melhores calouradas da sua cidade e algumas por confeccionarem produtos incríveis. Quem faz esse trabalho de forma exemplar é o pessoal da Comunica de Uberaba, essa turma produz um material sensacional e com isso já são bastante conhecidos entre as atléticas, souberam escolher as cores, o mascote, o nome e, PRINCIPALMENTE, explorar esses elementos no dia-a-dia.

@atleticacsu

Então, pesquise bastante sobre o perfil dos alunos da sua atlética, (um aluno de Geologia não é nada parecido com um aluno de Medicina) porque essa identidade que vocês vão criar vai ser a apresentação da sua atlética para o mundo. E não importa se sua atlética é nova ou já está aí a longos anos na estrada., é sempre importante trabalhar a imagem dela de todas as formas, a identidade de cada atlética tem que falar a mesma linguagem dos seus integrantes. Vamos sempre trabalhar da melhor maneira possível para que as Atléticas se tornem cada dia mais reconhecidas, valeu!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here