“AI AI MEU DEUS, QUE BOM SERIA, SE NA MINHA VIDA FOSSE JOGOS TODO DIA”

Aquela história de passar um ano esperando por quatro dias não é novidade pra você que acompanha o blog. Mas como matar essa saudade? Como ter um gostinho dos melhores dias do ano? INTERCLASSES! Aqueles famosos campeonatos (muitos mais antigos que as próprias atléticas, muitos que incentivaram o surgimento dessas) no qual as turmas da faculdade demonstram seu talento e sua garra em quadra pra levar a taça (e pra dar aquela zoada nas outras turmas).

Mas o que rola nesses interclasses? #tchantchantchan

INTEGRAÇÃO

No interclasses todo mundo é igual. O time da calourada está lá, os formandos estão lá, aquele time da galera que se formou quando você aprendeu a usar o peniquinho está lá. Professores, funcionários, aquela amiga que você jurava que tinha largado a facul… TODO MUNDO VAI ESTAR LÁ. E quer oportunidade melhor de interagir com todo mundo (desde o cara caladão da sua sala até aquele calouro que pensava que a facul era tipo o American Pie) que em um evento esportivo?

BATERIA

Se tem jogo, tem que ter batuque! Não é raro ver a bateria dando o ar de sua graça, fazendo o chão tremer e dando aquela animada nos atletas. É uma oportunidade de sentir a atmosfera dos jogos e ver com exclusividade sua bateria dando show, já na preparação para os jogos.

CHEERLEADERS

Campeonato sem torcida não é campeonato! Seguindo essa máxima, não é raro que o time de cheers apareça pra levantar o público e mostrar que não precisa ter asas pra voar. Pompons, glitter, acrobacias e piruetas animam qualquer um, não é mesmo?

ESPORTE DE ALTO NÍVEL

Ninguém ali é atleta profissional, mas ninguém entra em quadra pra perder. Jogos pegados, jogadas fenomenais, belas defesas. Tudo isso acontece nos interclasses, que também contam com aquelas furadas lamentáveis, erros cruéis e aquelas cenas que mais parecem videocassetadas. Entretenimento garantido para toda a família!

PREMIAÇÃO

Ter um diploma da faculdade até que é legal, mas te garanto que não te trará tantas memórias boas quanto uma medalha ou um troféu do interclasses. Todo o suor derramado em quadra e a garra que o time teve estão representados ali. Em alguns campeonatos ainda há premiação para times que não se saíram tão bem assim, valorizando a participação e a irreverência dos times (afinal, ser bom é legal, mas ser resenha é muito melhor).

FESTA DE ENCERRAMENTO

Alguns interclasses contam ainda com aquela festinha pra comemorar as vitórias, esquecer as derrotas e pra selar o campeonato com chave de ouro. Aqueles que não curtem esportes, aqueles que não puderam comparecer ao campeonato, até mesmo a galera de outros cursos, todo mundo vai estar lá para celebrar essa experiência única que é cada interclasse (não é jogos, mas é quase).

E aí, tá esperando o que pra jogar, torcer, tocar, festejar? Corre lá pro interclasses e Integraê!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here