Pra quem não sabe eu curso engenharia, mas hoje o meu papo aqui é sobre medicina!

Apaixonada por jogos (como todos vocês), conversei com a galera do Intemed PR e fui conhecer mais a fundo esses jogos que vão agitar o oeste do estado em Toledo no próximo feriado.

O Intermed PR, como o próprio nome diz, é a competição oficial das atléticas de medicina do nosso estado, mas nem sempre foi assim. A história dos jogos começou ainda quando a maior parte da LAMP (Liga das Atléticas de Medicina do Paraná) fazia parte do Intermed Sul, que é realizado pela AEMS (Associação das Escolas Médicas do Sul) e, com mais de vinte anos de tradição, contava com atléticas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aííí a gente chega em 2014, quando as atléticas do Paraná viram a necessidade da segregação do Intermed Sul devido ao grande crescimento do evento que logo não comportaria mais a realização com os três estados juntos.

E então nasceu a LAMP que já promoveu dois jogos, em Maringá e Ponta Grossa, e que chega em Toledo prometendo a maior edição de todas.

São 16 atléticas do estado do Paraná e uma de Santa Catarina que disputam modalidades coletivas, individuais, jogos de boteco e ainda conta com os desafios de cheerleaders e baterias.

Diego Pasini, que cuida dos esportes na comissão organizadora, representa a FAG Medicina e prioriza como liga o esporte, espera uma edição que chega com um alto nível competitivo devido ao maior número de inscrições por modalidades já obtido pela LAMP, e também porque a liga já aprovou a primeira e segunda divisão pro ano que vem, e isso tudo, sem dúvidas, é reflexo do crescimento e desenvolvimento esportivo dentro do Intermed.

Falando em crescimento, a expectativa de público dessa edição é para mais de 2500 universitários, e há 16 dias dos jogos, essa galera já está batendo recorde de vendas de pacotes. Com nomes do cenário regional e nacional como Valesca Popozuda e Edy Lemond, a terceira edição do Intermed PR conta com três festas open bar, alojamento, alimentação e translado, tuuuudo integrado no pacote que a CO repassa para as atléticas.

Diferente, não? Pois é, o formato do Intermed foge dos padrões do que estamos acostumados a ver pelos jogos a nível estadual e regional, com essa galera toda reunida em um único alojamento, com espaço exclusivo de alimentação e linha de transporte para as praças esportivas, o Intermed PR tem toda uma perspectiva diferenciada e personalizada de jogos. Curtiu né? Dá até vontade de participar. Maaaaaas se você não cursa medicina infelizmente você fica de fora desse universo! WTF??

Pois é, caro leitor (não acadêmico de medicina), um diferencial muito massa desse evento e que traz das suas raízes desde 1995, é a tradicionalidade da participação apenas de acadêmicos de medicina, sendo então um evento fechado e exclusivo (legal e triste ao mesmo tempo né).

Mas para quem vai curtir o próximo feriado em mais uma edição do Intermed, o presida Marcos Aurélio Pires da CO desse ano, que faz parte da atlética de medicina da Cesumar, canta a bola “nós esperamos fazer história, nada mais nada menos do que realizar o maior Intermed de todos os tempos, lema para esse ano, é que a galera fique com saudades dessa edição.

Então, bem-vindo Intermed PR, ao velho oeste e boa sorte a todos!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here