Já cansamos de ver aqui no blog exemplos de pessoas apaixonadas pelas suas atléticas e o elevado teor de emoções e memórias que esse mundo do esporte universitário pode proporcionar. A identificação com uma atlética pode ser tão grande que algumas pessoas chegam a eternizar esse amor por meio de uma tatuagem. O Integraê resolveu buscar alguns exemplos desses fanáticos que resolveram rabiscar uma homenagem para suas atléticas! E se você esta pensando em fazer também, dá uma conferida no post pra ver se surge uma ideia legal e se o sentimento compartilhado é o mesmo:

“Eu tenho um amor e uma gratidão muito grandes pela Maquinada, ela chegou na minha vida num momento que eu precisava muito e eu aprendi bastante coisa com ela, já passei muita raiva e enfrentei muita coisa boa e ruim, mas são maiores a felicidade e o orgulho que ela me traz em cada evento que valeu a pena a dor momentânea. As tatuagens que eu tenho tem algum significado muito forte pra mim e não podia deixar de botar na pele o amor que eu sinto pela #MaiorDoCentroOeste.”

A atlética foi um marco muito importante pra mim, como atleta e tecnico há muito tempo atrás, como fãnzaço sempre da bateria, como torcedor, fanático e clubista (Los Bravos maior do mundo, chupa utf, chupa direito), mas principalmente como diretoria, foi um sentimento bom que só cresceu com os anos, fazer essa tatuagem foi mais uma forma de demonstrar o carinho e o amor por tudo que a atlética me proporcionou, as pessoas que conheci, os amigos que fiz, os jogos que participei, as festas, os camarotes das festas (saudades camarote com massagem nos pés), as dores de cabeça e os problemas também afinal fazem parte. O sentimento de missão cumprida ao final de cada evento que participávamos, e por tudo que ela significou nos 5 anos de UEPG e continua significando 2 anos depois. A.A.A.E Los Bravos UEPG obrigado por existir.

“Antes de ingressar na faculdade, sempre pensei em fazer uma tatuagem do que ela teria representado pra mim quando eu me formasse pra deixar marcado na pele essa fase da minha vida. Na primeira semana de aula conheci a AAA Faenge em uma apresentação para os calouros na aula magna, foi amor à primeira vista. Participei do processo seletivo e passei a fazer parte da diretoria. Desde então, o amor só foi crescendo e, hoje, na metade do meu curso, eu nem preciso parar pra pensar sobre o que a faculdade representa pra mim. ORGULHO DE SER BROCADOR”.       

 

“Em 2009, quando eu entreguei a presidência, na última cervejada em que eu estava no cargo, eu contratei um tatuador de surpresa. Tatuei o brasão da atlética nas costas, NO MEIO DA FESTA!” (Detalhe para o Beijinho no Ombro da nossa saudosa Valesca popozuda).

“A atlética representou a personificação de um desejo meu quando entrei na faculdade. A vida universitária poderia oferecer muito mais que horas de estudos, provas e trabalhos, e eu tinha muita vontade de promover festas e campeonatos esportivos para integrar os alunos e com isso ter uma experiência na faculdade bem intensa. Conforme a atlética foi crescendo, aquilo foi me consumindo muito tempo e energia, e quando dei por mim já estava totalmente imerso nesse meio. Passou a ser um estilo de vida que me proporcionava tantas experiências positivas que decidi então eternizar essa etapa da minha vida”

“Pelos sentimentos e experiências inexplicáveis proporcionadas, que fizeram com que a atlética fosse a minha maior e melhor experiência dentro da faculdade. Além disso, acho que a frase da tattoo, que foi ‘slogan’ da atlética durante muito tempo, marcou MUITO a nossa história e representa fatores determinantes pra você alcançar qualquer objetivo que você queira muito.”

“Há muito tempo queria fazer uma tatuagem, porém sempre procurando um símbolo que me representasse. Após quase quatro anos dentro de uma atlética, tive a coragem de tatuar algo que amo, que dedico meu tempo, um trabalho, um projeto que sonho todo dia e quero ver ele maior. E fazendo essa tatuagem ira me marcar com este período que estive em uma associação atlética e minha paixão por ela.”

“Eu encaro essa tatuagem como uma homenagem a algo que me fez muito bem, algo que me reergueu em diversos momentos durante a graduação. Hoje, formada, eu consigo enxergar o quão agregador foi esse período. E, querendo ou não, só quem é C7 de verdade sabe que esse símbolo é uma homenagem… e essa é a parte que eu mais gosto!.”

“Eu quis fazer a tatuagem porque dessa forma eu entraria pra história da atlética e não apenas eu, mas também minha atlética, entraríamos pra história do evento. E também porque é uma paixão muito grande, só amando muito a atlética pra ser diretor, trabalhar sem esperar retorno algum, ouvir reclamações, mas apesar de tudo continuar tentando dar o seu melhor para que ela cresça.”

“Tatuei a logo da Atlética em 2011, meu último ano na faculdade. Tomei tal decisão quando olhei para trás, já com aquela angústia do fim da rotina universitária, e percebi o quanto ter participado da AAD marcou minha vida! Notei o quanto amadureci e moldei meu caráter a frente das responsabilidades que surgiram perante a Instituição. A AAD se tornou um sentimento inexplicável, uma paixão, um marco, algo que não pode ser apagado. Pode parecer clichê, mas quem participa e se dedica de verdade por sua atlética, sempre vai ter uma tatuagem interna em si!”

“Quando algo marcar a sua vida, você tem que marcar a sua pele. Pra mim, a Burocratas representa grande parte de quem sou hoje. Representa o curso que escolhi pra vida, minha profissão, minha história e meu legado. Foram dois anos de muito amor e trabalho duro que, se fosse pra resumir, diria que foi como colocar uma filha no mundo. Por esses motivos, eu tinha que colocar a Burô na minha pele. O desenho é o nosso mascote, um canguru, com o vermelho e azul da atlética em aquarela, além de um “09-14” que representam respectivamente o ano de criação do curso (2009) e quando entrei (2014)

E ai, curtiu? Tem uma tatuagem também e quer compartilhar conosco? Manda pra gente! E se você leu esse post e deu vontade de sair correndo pra um tatuador fazer a sua, vai com calma. O desenho vai estar te acompanhando pro resto da sua vida, então faça o favor de caprichar na escolha da arte e um profissional competente! Vale lembrar que esse ano o Engenharíadas Mineiro já inovou disponibilizando um espaço para você tatuar sua atlética! É AMOR NA PELE!!!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here