A vida universitária é uma etapa que pode passar muito rápido, principalmente se você não souber aproveitar cada minuto dela. Mas para não faltar diversão é preciso ter uma grana extra! Concorda?

Neste post reunimos as melhores dicas para quem quer saber como ganhar dinheiro na faculdade. Assim, você não tem que escolher entre tirar xerox dos textos daquela disciplina particularmente difícil ou ir à melhor festa do semestre. Veja só!

1. Procure por bolsas de iniciação científica

A maioria das faculdades oferece bolsas de iniciação científica que, além do valor financeiro, são muito importantes para a carreira do aluno. Ou seja, dá para ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, fazer pesquisas dentro da sua área de interesse!

2. Seja monitor de disciplinas ou em laboratórios

Outra boa opção para ganhar uma grana extra é a monitoria, que varia de acordo com o curso e a instituição: algumas são de apoio a estudantes com dificuldades em alguma matéria e outras podem ser dentro de laboratórios que precisam de pessoas para apoiar os usuários.

3. Faça formatação de trabalhos e revisão de TCC’s

A formatação de trabalhos acadêmicos ainda é um bicho de sete cabeças para muitos universitários. Se você é fera na formatação de textos e até mesmo na revisão, com certeza esse será o seu jeito de ganhar dinheiro na faculdade.

4. Invista no Google AdSense

A internet oferece várias oportunidades para quem quer tirar uma grana extra durante os estudos. Um bom exemplo disso é o Google AdSense, ferramenta que permite que você ganhe dinheiro com seu blog.

Basicamente, é como se você alugasse o espaço para diferentes publicidades. Então é a hora de aproveitar sua facilidade em ganhar seguidores nas redes sociais e usar o Google AdSense a seu favor!

5. Seja promoter de festas

Para pessoas que amam baladas e querem aproveitar o fato de saber tudo sobre o que há de melhor em festas universitárias, essa é a pedida!

Promover festas para calouros, atléticas e centros acadêmicos é um jeito de ganhar dinheiro e ainda se divertir.

6. Inscreva-se em produtoras de TV

Em algumas cidades, além de todas essas opções, o estudante ainda pode usar seus dotes artísticos para ganhar uma grana como figurante em novelas, programas de TV e anúncios. Existem agências que se dedicam apenas a fazer castings de figuração. Quem sabe você não se descobre um grande ator?

7. Dê aulas de música ou idiomas

Use suas aptidões para a música ou seu conhecimento em línguas estrangeiras para ganhar uma grana durante o período da faculdade. Você pode dar aulas particulares em grupos ou individualmente — o importante é se organizar para ganhar dinheiro e não deixar os estudos de lado!

8. Faça serviços de freelancer

São muitas as opções de serviços freelancer para estudantes que não podem dedicar todo o seu dia a trabalhar.

Alguns optam por fazer bicos em bares e restaurantes no período da noite, outros procuram por opções na internet, como correção de redações para cursinhos pré-vestibulares, por exemplo.

Também existem os dog walkers, pessoas que saem para dar uma “voltinha” diária com os cães de quem não têm tempo para isso.

Para você que não tem o famoso “paitrocínio” e quer ganhar dinheiro na faculdade, essas dicas são super válidas e podem trazer mais diversão para o seu dia a dia.

É bem fácil conciliar essas tarefas com a vida acadêmica, sem que seja necessário diminuir o número de festas e cancelar idas para eventos. Basta você escolher aquela que mais chama a atenção e que é possível realizar dentro de suas possibilidades e necessidades.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e conte para a gente quais delas têm mais a ver com o seu perfil!

0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here