Um jogos focado totalmente em natação! Top demais a ideia, né? E se a gente te contar que existe sim e os caras tão mandando muito?

O CNU (Circuito Nacional Universitário), foi criado por dois treinadores que são destaques na natação brasileira e têm experiências na natação universitária. Eles estão mudando o caminho do esporte no país.

Dando nome aos bois, o Rogério Nocentini (Mixirica), é técnico da Medicina Santo Amaro e o Guilherme Giorgi é técnico da Poli USP e Fundação Getúlio Vargas. Juntos, esses caras criaram o Circuito de Natação Universitária, que em 2018 se tornou o Circuito Nacional Universitário!

A ideia deles é fazer com que os universitários tenham uma experiência absurda e possam competir no padrão das federações estaduais. Lá no Circuito, as disputas interuniversidades existem sim, porém, eles querem fazer com que as atléticas possam competir curso contra curso (diferentes).

Bom, falando do CNU, a primeira competição de natação rolou ano passado e foi na piscina do Complexo Aquático Carlos Biazzoto, em São Caetano do Sul. Cara, vocês têm noção que 190 atletas participaram representando 15 faculdades de São Paulo? Muito, né? E no final, a Poli-USP levou a melhor!

Talvez você esteja se perguntando porque o nome do Circuito mudou se a intenção é o foco na natação. Bom, a ideia era colocar mais modalidades esportivas de tempos em tempos para que todos pudessem aproveitar esse rolê top.

Neste ano, o regulamento da natação já está no SITE DO CNU. Ele será dividido em 3 etapas:

1ª – 04 de março

2ª – 13 de maio

3ª – 30 de setembro

Todas as piscinas possuem 25 metros e os pontos são cumulativos. Os 8 melhores nadadores/as serão premiados no final deste ano! Não só isso, as melhores equipes também serão premiadas no fim do circuito e adivinhem como: UMA FESTA! SIM, FEXTCHENHA QUE AMAMOS.

Além disso, neste ano também haverá Torneio de Basquetebol e Handebol e, no dia 24 de março, uma palestra com a nutricionista Patrícia Campos que abordará o tema Nutrição para jovens atletas. Ah, e sabe o que é mais legal? Que associados ao CNU tem 30% de desconto!

O projeto é algo muito f*da e viu que a plataforma precisava de uma maior atenção. Além disso, ele pode ser ampliado para outras equipes universitárias de outros estados.

CLUBE CNU

Calma que ainda tem mais. O CNU Clube veio em consequência da criação do Circuito Nacional Universitário. Os associados têm descontos em produtos, em serviços e nas inscrições das competições, brindes, eventos e participam de promos!

Se vocês quiserem saber mais sobre o CNU ou CNU CLUBE, podem entrar em contato com os meninos.

SITE OFICIAL 

INSTAGRAM OFICIAL

FACEBOOK OFICIAL

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here