CBLoL

E aí galera!

Nesse sábado (21), vai começar o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). E por falar em LoL, o jogo, fundado pela Riot Games, é muito famoso e está integrado no gênero MOBA, que é uma mistura de estratégia em tempo real com RPG, sabe?

Pois é. O CBLoL reúne 8 equipes brasileiras que disputam as premiações e a melhor colocação. Quem ganha o campeonato se classifica pra as etapas do Mundial, aí é disputa com gente da Rússia, América do Norte, Europa, Oceania, Coreia, América do Sul, enfim, todo o mundo literalmente.

Mas não para por aí não. Não é só o LoL que é febre e faz sucesso no mundo dos esportes eletrônicos (e-sports), a gente te conta mais 4!

Rola também o Counter Strike: Global Ofensive (CS:GO), que é um jogo no formato de tiro em primeira pessoa. O Brasil tem ótimos jogadores atualmente e que são campeões mundiais seguraaaaa, só que nem tudo são flores, esses caras jogam pra SK Gaming, uma equipe alemã.

Tem também o Dota 2, que está integrado no MOBA (igual LoL). Muitos têm o Dota como inspiração para a criação do LoL os jogos são bem parecidos. O maior campeonato do jogo é o The International (TI), que deu um prêmio bem gordo em 2016, na 6ª edição: US$ 20 milhões.

No último semestre de 2016 outro jogo virou febre: Overwatch! Ele funciona como um “shooter” de equipes que comina um visual de personagens bem divertido. O jogo é novo, então tá surgindo uns campeonatos por aí aos poucos, só que a Coreia (claro, coreanos), já ganharam o primeiro torneio mundial de Overwatch.

E pra fechar, temos o Hearthstone: Heroes of Warcraft (vocês já devem ter ouvido falar, porque saiu até filme). O jogo é de cartas e da Blizzard, produtora de jogos famosa por títulos como World of Warcraft, StarCraft II e Diablo III. Enfim, o Hearthstone tá se tornando um game muuuuuito jogado pelo mundo e tem um super campeonato mundial, que deu US$ 1 milhão em prêmio no ano de 2016.

Sensacional, né? E ah, isso não é nem a ponta do iceberg! Os esportes eletrônicos estão conquistando o mundo e gerando uma lucratividade econômica devastadora. O público é gigante! Quem sabe a gente não fale mais sobre esse assunto aqui, né não?

Acompanhe pela SporTV aos sábados:

SEMANA 1

Sábado, 21/01

13h – Keyd Stars x paiN Gaming

15h – INTZ x CNB eSports

Domingo, 22/01

13h – Operation Kino x KaBuM eSports

15h – Remo Brave x Red Canids

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here