Todos sabem que umas das coisas mais importantes para sua atlética ser conhecida e principalmente ser respeitada, é ter rede social bem arrumada, legal e interativa. E nós do Integraê, pensando nisso, elaboramos cinco dicas para ajudar vocês a administrarem as mídias sócias da atlética, e posteriormente, vocês verão muitas mudanças positivas.

  1. Ter um padrão

O QUE SERIA TER UM PADRÃO?  Ter um padrão é seguir um estilo tanto no modo de postagem, quanto nas artes desenvolvidas, ou seja, não ficar postando coisas aleatória. Quanto mais a atlética focar num padrão, mais “séria” e respeitada ela irá ser e isso ajuda muito com relação a conseguir patrocínio depois.

Não é difícil, é só começar a prestar atenção e pedir para o designer (O CARINHA QUE FAZ AS ARTES) e para o redator (O CARINHA QUE ESCREVE), manterem um padrão na forma de escrever e elaborar as artes, esse item é IMPORTANTISSIMO, pois dará uma nova “cara” para a sua página.

 

A Atlética IX de Maio USC (Bauru), mantem um padrão nas artes e olha como fica bonito.

  1. Ser descontraído

Usar palavras que seus associados usam é ter uma chance a mais no coração deles, você precisa saber que está falando com universitários e não com um público mais velho. Sempre que puder usar uma linguagem informal, use! É simples. Peça para o redator (lembra? O carinha que escreve) começar a usar uma linguagem mais informal e sem COMETER ERROS DE PORTUGUÊS.

Nós do Integraê também utilizamos desse estilo mais informal

  1. Conhecer o seu público

Saber o que seu público gosta, ou seja, saber as publicações que eles mais curtem. Ter esse feedback é importante e vai fazer toda diferença na hora de lançar novas publicações. Memes, vídeos relacionados às AAA’s, gif’s, tudo pode ser usado ao seu favor.

Para a nossa sorte, o Facebook disponibiliza todo esse feedback para ser analisado e te ajudar a administrar a sua página.

Em informações é possível saber exatamente de onde seu público vem e como ele mais interage

  1. Ter um cronograma de postagem

Isso é uma coisa ESSENCIAL, porque isso dá uma organização e ganho de tempo enorme para o pessoal que cuida das mídias sociais. Pelo menos uma vez no mês marquem uma reunião de cronograma para saber tudo que vai ser postado ou pelo menos quase tudo (SEMPRE VAI TER ALGUMAS POSTAGEM DE ULTIMA HORA). Com isso, dará mais tempo para a parte da comunicação se programar e fazer tudo com mais calma.

 

Ter um cronograma facilita muito a vida de quem é responsável da página

  1. Fazer publicações interativas

Fazer esse tipo de postagem vai ajudar a ter um público fiel e saber o que eles mais curtem. O Facebook te dá opções de reações e isso permite que as páginas interajam com o público por meio das publicações.

Por exemplo: Você publica um meme “que tipo de pessoa eu sou no jogos” e dá quatro opções. Essas opões estarão relacionadas com as reações e, ao reagir, o seu engajamento na página aumenta e você consegue garantir uma interação de publicação maior com seu público.

Esse tipo de publicação vai ser um diferencial na sua página

Demais, né? São dicas simples que podem muito bem mudar totalmente o rumo da página da sua atlética e fazer com que ela seja referência.

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e, tendo uma boa identidade de marca, comunicação e ótimo engajamento com seus associados, você consegue ir longe e até ganhar patrocínios e parcerias que ajudem a atlética a crescer demais.

A gente tem um vídeo dando mais dicas de como interagir com a galera das redes sociais. Divirta-se!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here