Fala gurizada, falando em  pensamento, se você tem a intenção ou já está em uma posição onde você vai/irá gerenciar um grupo, se liga nessas dicas.
1. Via de mão dupla.
Já aconteceu alguma situação em que você queria muito que apoiassem ou entendessem o seu ponto de vista, mas isso não rolou? Pois é gurizada, a base das relações é o respeito. Que não é dado e nem comprado. A gente conquista! Levando isso pra dentro das AAA’s , vocês conseguem perceber como é importante ter respeito nas relações com todos os diretores, é necessário conquistar um por um até que você fique em um ambiente acolhedor, favorável, mas principalmente bom para o grupo. E é isso que um líder faz, pensa no bem comum.
Queira o bem dos demais companheiros. A comunicação é muito importante. Quando você respeita, você passa a ser respeitado de forma automática. E a partir disso, você começa a ter uma atitude ainda mais louvável.
2. Respeito = Se doar
Relações em que ambos são tratados como iguais, atingem um nível muito importante que é o de quando as pessoas começam a cooperar entre si. “Ow, tá precisando de ajuda?”, uma simples frase pode mudar a imagem que uma pessoa tem de você. Portanto, mesmo que não seja necessário, se disponha para o outro, tenha em mente o que você gostaria que fizessem por você e nunca se esqueça as razões pela qual você faz isso. Se você pensou em ser um bom líder já errou. A resposta era pensar pelo bem maior de sua associação.
3. Sacrifícios 
Depois que você respeita e se doa pelo outro, você passa a fazer sacrifícios que não devem ser vistos como algo negativo, tudo na vida requer (álcool faz o risco) sacrifícios. Na atlética não é o diferente, quando você começa a abdicar de coisas que te trariam tranquilidade e paz, e passa a colocar a AA na frente de tudo. Você começa a entender o que tudo aquilo significa
4. Amor é uma atitude, não um sentimento.
“Dá o sangue que o amor vem!”. Certa vez escutei essas palavras de meu vice-presidente e somente tendo atitudes coerentes com as palavras foi que pude realmente perceber o sentido de estar onde estava. O amor não vai nascer do nada em seu coração, ele é fruto de ações diárias. Uma coisinha ali, outra aqui e pronto, tá feito o amorzinho hahaha.
Ele é aquela hora a mais que você fica fazendo aquela arte quando podia estar em uma festa, é aquele arbitral chato mas necessário quando todo mundo está fervendo nas tendas eletrônicas, é quando você fica sóbrio no role porque tem que competir na manhã seguinte, é quando você leva teu surdo nas costas até o local do ensaio. É quando você não mede esforços para fazer o que é preciso.
5. Seja um espelho.
Depois que você respeita, se doa, se sacrifica e ama tudo que você faz as pessoas passam a olhar pra você como um exemplo,ficam encorajados a ter as mesmas atitudes que você. Dessa maneira, você inspira o próximo, você passa a ser um reflexo das atitudes que devem ser tomadas em cada decisão. As pessoas não terão medo de seguir teus passos e se perderem, pois sabem que você estará ao lado delas. Elas saberão que quando você se arrisca, não é para lucro pessoal, mas a serviço de algo maior.
Você será um porto seguro para todos, aliviando sofrimento, trazendo esperança e inspirando o bem, que nunca irá tentar prejudicar ninguém, somente balanceando o certo e o errado de forma justa.
Não sei vocês gurizada, mas é esse tipo de líder que eu seguiria e são esses tipos de pessoas que tenho como referência. Espero que vocês estejam no caminho certo. Além de tudo que já foi falado, um verdadeiro líder, inspira o líder que há dentro de vocês.
Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here