Quando você vira adulto e começa a chegar aquele monte de boletos nem adianta reclamar no Twitter, o negócio é trabalhar e levantar grana para não acumular as temíveis dívidas. E, se o seu objetivo é ter uma carreira de sucesso, você tem que estar de olho nas profissões em alta para saber onde apostar suas fichas.

Sabendo disso, é importante ficar antenado com as novidades do mercado de trabalho, até porque, hoje em dia, as vagas mais promissoras nem sempre estão ligadas àquelas áreas mais tradicionais, como engenharia ou medicina. As empresas buscam, principalmente, pessoas talentosas, proativas e que sabem mexer com tecnologia.

Para ficar por dentro do assunto e planejar melhor sua vida profissional, veja a lista com sete profissões em alta em que você pode se jogar de cabeça:

1. Gestor de marketing

Com certeza, você já ouviu falar que “a propaganda é a alma do negócio”, né? Pois saiba que o gestor de marketing é quem cuida dessa área, sendo responsável por todo o planejamento de comunicação de uma marca.

Com o crescimento dos canais de mídia, esse profissional é cada vez mais necessário para qualquer tipo de negócio e, por isso, você pode investir nessa carreira sem medo de faltar espaço no mercado.

2. Gestor de TI

Uma empresa que não se atualiza tecnologicamente corre sérios riscos de ficar para trás. Para isso não acontecer, ela deve contar com uma equipe de TI, que fica responsável pela criação de redes internas, banco de dados e segurança da informação etc.

Como qualquer outra equipe, ela deve contar com um líder, conhecido como gestor de TI, que é uma das profissões que se destacam no Estudo de perspectivas da Michael Page. Ele é encarregado de elaborar os projetos, controlar orçamentos e supervisionar o trabalho dos profissionais, sempre tendo em vista atender às necessidades do cliente.

3. Desenvolvedor para web e mobile

Se você está lendo este post, é porque alguém teve o trabalho de desenvolver este site, e o mesmo vale para qualquer outra plataforma virtual, seja mobile, seja web.

Já que os aplicativos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, a profissão de desenvolvedor está em posição de destaque, segundo a Robert Half, principalmente pela dificuldade de encontrar pessoas especializadas na área.

4. Especialista em experiência do usuário (UI)

Para cativar e fidelizar seus clientes, uma marca precisa proporcionar boa experiência de compra. Para fazer isso de maneira eficaz, ela deve consultar um especialista em UI, profissional que se destacou na lista de apostas do Page Group para 2017.

Resumindo, o especialista em UI é um profissional capaz de avaliar o comportamento do público e elaborar projetos direcionados ao objetivo de melhorar o relacionamento entre empresa e consumidor.

5. Gerente de mídias sociais

Qualquer empresa que se preze precisa ter um perfil nas principais redes sociais para interagir diretamente com seu público consumidor. Apesar de parecer uma tarefa mole, a administração dessas páginas é coisa séria e deve ser feita por um profissional.

Foi assim que surgiu a carreira de gerente de mídias sociais, profissional que precisa criar estratégias para aproximar a empresa de seus clientes por meio da linguagem e da comunicação visual. Além disso, ele deve ser capaz de dar respostas rápidas e saber como gerenciar possíveis crises no ambiente virtual.

6. Engenheiro de vendas

De acordo com a consultoria Robert Half, a engenharia de vendas é uma área que está com tudo. Esses profissionais são responsáveis por alavancar o faturamento de uma empresa a partir de pesquisas de mercado para criar produtos capazes de agregar valor à marca.

7. Profissional de trade marketing

O marketing de uma empresa não se resume à publicidade de seus produtos. Ele também depende de pesquisas de mercado para descobrir os melhores pontos de venda e os desejos dos consumidores, e observar o comportamento da concorrência.

É aí que entra o profissional de trade marketing, que é quem fica com toda essa responsa com o objetivo de ampliar as vendas.

Agora que você já conhece algumas profissões em alta no mercado, dê um help aos seus amigos que também estão tentando planejar o futuro. É só compartilhar este post nas redes sociais!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here