HEYYYYYY Galerinha do mal, como estamos? Sobrevivendo, eu espero!!

Na post do tio Silvio de hoje, trouxe dicas de como dar uma economizada na formatura e conseguir realizar o grande sonho de se formar com a turma em grande estilo.

Primeiramente, a grande maioria dos projetos de formatura de hoje contemplam, antes de tudo, metas de arrecadação alternativa, justamente para o valor da parcela ficar mais acessível para todo mundo, entretanto, sempre podemos fazer MAIS.

A primeira ideia que sempre vem na cabeça do pessoal é a questão das FESTAS DE ARRECADAÇÃO. Aqui temos o claro caso de uma faca de dois gumes, pois uma festa pode dar MUITO BOA ou MUITO RUIM. O que conta aqui é o empenho da turma em organizar algo bacana e, caso todo mundo esteja empenhado, a arrecadação da festa pode ficar gigante e, quem sabe, até mesmo virar tradição.

Neste mesmo viés, é interessante para a festa que a turma organize KITS para vender para a galera. Nestes kits podem estar inclusos CANECA, CAMISETA, BANDANA, BONÉ, TIRANTE, entre outras várias ideias bem fáceis de orçar e fazer.

BEBIDAS DA TURMA/ATLETICA. Em Curitiba, algumas atléticas tem a chamada BEBIDA DA ATLETICA, que consiste em algo bem etílico e com a cor da atlética. Nos eventos, essa bebida é vendida por um preço bacana (5 reais o copo) e a galera fica bem loca!

Em contra partida, temos os casos em que as turmas não são tão unidas ou não gostam muito de festas, então a ideia dos kits/eventos não rendem tanto e tem grande chance de dar ruim.

Nestes casos, NÃO TEMA!!!! Também temos uma solução.

Incialmente, como é clichê, pode ser feita a venda de rifas para o pessoal (amigos, família, cachorro, gato, passarinho), mas, além delas, existe a possibilidade de arrecadação através da venda de itens comestíveis (que também têm uma ótima saída), feitos em casa ou encomendados de algum fornecedor local (o que pode ser mais prático e oferecer maior segurança alimentar para você e para quem for consumir os produtos), como por exemplo:

BOMBONS e CHOCOLATES: Aqui temos o exemplo clássico de algo rentável e muito gostoso. Super simples de fazer e também muito barato. Claro que, por ser barato, exige um esforço maior nas vendas para que seja rentável.

VENDA DE CONGELADOS: UNIVERSITÁRIO ADORA CONGELADOS. Isso aqui é tipo a loteria para formandos. Um pouco mais difícil de preparar, mas vender comida congelada, como macarrão e pizzas, para a galera que mora sozinha, é uma ideia fantástica. Como o preço pode subir um pouquinho, a rentabilidade é maior!

Para não ficar muito extenso, vou encerrar o texto por aqui. Mas lembrem-se, CRIATIVIDADE É O SUCESSO!!!!! Não se mantenham presos à ideias já prontas, criem e diversifiquem os produtos para que atinjam mais pessoas e, assim, você consiga baratear seu evento.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here