O mundo dos games ultrapassou as telas dos computadores. Mega eventos com transmissões ao vivo das finais de competições nacionais e mundiais tornaram-se febre, chegando aos canais de esporte mais conceituados em diversos países. No dia 29/06 o site Omelete publicou post sobre a tendência de transmissões de e-Sports em emissoras de televisão.

De 15 a 17 de julho, o canal ESPN 2 dos Estados Unidos fará cobertura ao vivo das finais do Street Fighter V, direto do Centro de Eventos Mandalay Bay, em Las Vegas, no Evolution Championship Series (EVO) 2016, o maior torneio de jogos de luta do mundo.

Para você ter uma ideia, foram mais de 5 mil inscritos para a competição e os oito finalistas, TOP 8, terão seus jogos acompanhados presencialmente por mais de 12 mil pessoas no Mandalay Bay e transmitidos ao vivo para toda audiência do ESPN 2 e internautas do mundo inteiro, que acompanharão em sites de streaming ao vivo de jogos.

O EVO 2016 é a edição com maior número de inscritos na história do campeonato, mais de 14,6 mil inscritos. Além de Street Fighter V, haverá torneios de outros oito jogos: Super Smash Bros. for Wii U, Super Smash Bros. Melee, Pokkén Tournament, Guilty Gear Xrd Revelator, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Mortal Kombat X, Tekken 7 e Killer Instinct.

Final da CBLoL na SporTV

Reúna a galera, porque no próximo sábado (9) o canal de TV por assinatura SporTV fará transmissão ao vivo da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O evento acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e, a partir das 12h do dia 9 de julho, trará a decisão entre os times INTZ e-Sports Club e CNB e-Sports Club.

O campeão representará o Brasil no International Wild Card 2016, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de setembro, no evento que reunirá os vencedores da Riot Games do mundo inteiro.

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para mandae@integrae.com.br.

RODAPE-CLAUDINHA (1)

0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here