Sonho e objetivo principal da maioria das atléticas sem dúvidas é a participação em jogos e o ingresso para tornar-se membro de uma liga universitária, mas e aí, passado o sufoco da apresentação e votação a entrada é realidade…. Qual o próximo passo?

Muitas ligas já estão a todo vapor trabalhando nos jogos de 2k18, e junto com o planejamento inclui-se as novas participantes que muitas vezes sem experiência tem que abraçar o evento cheias de dúvidas e sem nem saber por onde começar.

O primeiro passo é simples e o mais fácil, curtam, curtam muito, cada vez mais nascem atléticas pelo país todo, e participar de uma liga de jogos universitários infelizmente não é algo para todas. Depois é botar a mão na massa e o segredo é planejar com a maior antecedência possível.

Aproveitar-se desse sentimento de conquista e levantar a galera para participar dos jogos em peso é essencial, uma atlética participativa e que agrega não somente esportivamente, mas principalmente como delegação é um diferencial e com certeza um ponto positivo que vai te manter nos jogos. E é claro que pra levar a galera precisa de grana, e aí a gente fica naquele looping de planejamento, porque sim galera, TUDO é planejamento! Você vai planejar ganhar o dinheiro para as inscrições, o pacote da atlética, a venda desse pacote, os itens inclusos ou não nele e essa organização, além de refletida para toda a liga, vai te manter em dia para se preocupar com o mais importante: a competição.

E chegando lá, todos os olhos vão estar filmando cada “respiro” da sua AA, não somente pela novidade, mas principalmente pela avalição. Grandes erros das novas atléticas participantes em ligas muitas vezes é encontrar no objetivo dos jogos somente a parte esportiva e deixar de lado todo o contexto que envolve os jogos. Controlar e conter uma delegação, não se envolver em problemas, respeitar e seguir o estatuto e evitar falhas organizacionais são pontos primordiais que qualquer atlética tem que praticar, porém para as novatas é a porta de entrada efetiva na competição.

As relações também são importantes, afinal, a partir de agora sua atlética assina pelos jogos também, e tudo que a sua associação faz reflete no nome da liga e é lá dentro que você vai encontrar uma galera que às vezes um pouquinho só mais experiente que você já pode agregar um montão. Gustavo Viana, atual presidente da XV de Abril – UDC Engenharias, pontua exatamente isso quando perguntei pra ele sobre a entrada do Quati para a 10º Edição do Engenharíadas Paranaense, “nossa busca por informações e ideias nunca vai ser demais e sempre vamos estar incomodando nossos colegas presidas tirando dúvidas, afinal esse apoio externo é fundamental”.

E por falar em apoio externo, integrar os interesses da atlética junto da instituição da qual ela representa torna-se um apoio estrutural principalmente quando grandes desafios como a conquista de uma vaga em jogos torna-se possível, prova disso é o sucesso no ano dos Mamutes da Fronteira, atlética que entrou para os Jogos Jurídicos em 2017 e em sua primeira participação foram campeões da segunda divisão de acesso, além de também conquistarem uma vaga como convidados da  6º edição do Joia Oeste, “a nossa coordenadoria esteve presente a todo momento, desde o começo da atlética e principalmente durante esse ano o que além de significativo acaba sendo nosso maior incentivoThais Leão presidente da Atlética de Direito Unifoz.

E é claro que não podemos deixar de lado a verdadeira essência de um jogos, o esporte, o nível competitivo e o mais importante: a evolução. Uma atlética que tem contínuo crescimento esportivo só tem a agregar e com certeza garante uma vaga certa na hora de efetivar-se! E vocês querem uma dica extra? Sejam uma atlética que soma como formadora de opinião, seja um adicional de participação, uma AA 100% participativa é permanência certeira nas ligas! E bora mão na massa que 2k18 ta chegando e logo menos os jogos estão aí… E eu mal posso esperar!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here