8 de outubro, essa é a data mais aguardada pela galera das atléticas de Medicina de Minas Gerais. A 23ª edição do Intermed Minas já está movimentando as universidades nos preparativos para defender suas cores em quatro dias de competições intensas, de 8 a 11 de outubro, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

O Integraê conversou com Alvaro Bereta, presidente da Atlética de Medicina Itajubá, que está à frente da organização na Associação Intermed Minas. Confira como estão os preparativos e quais são as expectativas para o Intermed Minas 2016.

13995465_654507391392006_5856273724537642056_o

INTEGRAÊ – Como estão os preparativos para a 23ª edição do Intermed Minas?

ALVARO – Os preparativos estão a todo vapor. Há menos de 2 meses do evento, nunca estivemos tão ansiosos e animados para deixar Varginha mais do que preparada para receber os jogos.

INTEGRAÊ – O Intermed é um dos eventos mais tradicionais em âmbito universitário do estado mineiro. Como a Liga Esportiva Intermed Minas encara isso e como vocês estão trabalhando para manter esse título?

ALVARO – A Associação Intermed Minas vê isso como um grande incentivo para sempre realizarmos um evento de alto nível. Temos no mínimo três reuniões por ano para discutir os Intermeds anteriores, escolher uma nova cidade e resolver possíveis problemas que estejam ocorrendo com a organização. Assim, fazemos  tudo de forma bem adiantada e com muito planejamento para que possamos manter o padrão que hoje é conhecido o Intermed Minas.

INTEGRAÊ – Como foi aceitação do público de ter Varginha como cidade-sede deste Intermed?

ALVARO – Há tempos que não se realizava uma edição no Sul de Minas. Então, principalmente as faculdades dessa região, tiveram um impacto muito bom com o anúncio da sede.

INTEGRAÊ – É aparente o aumento do nível esportivo das delegações. Você acredita que as Atléticas estão valorizando e se empenhando cada vez mais para a parte esportiva do evento, para tornar ainda mais acirrada a disputa pelo título?

ALVARO – Com certeza. Não há dúvidas que, com o crescimento das atléticas durante esses anos, tem crescido muito o nível esportivo do evento, tornando as edições cada vez mais acirradas.

Comissão Organizadora em confraternização pós-reunião do Intermed Minas
Comissão Organizadora em confraternização pós-reunião do Intermed Minas

INTEGRAÊ – Um dos objetivos do Intermed é integrar os estudantes, tanto é que os momentos fora das quadras são valorizados tantos pela organização quanto para os participantes. Por que considera importantes esses momentos de integração e o que o público pode esperar das festas e finais de tarde desta edição?

ALVARO – O Intermed Minas é um evento esportivo e um dos principais ideais do esporte é criar a integração das pessoas. Com o Intermed, todo ano a galera acaba tendo a oportunidade de conhecer outros acadêmicos de Medicina de todo estado e assim criam um “networking” muito interessante para o próprio futuro como médico. Nada mais justo, então que nós, como organização, nos dediquemos para criar os espaços para que a integração ocorra. E nesse ano não vai ser diferente, estamos trabalhando duro para que esses momentos sejam inesquecíveis .

INTEGRAÊ – Em sua opinião, qual é a importância de um evento esportivo universitário anual que reúne acadêmicos de todo estado mineiro e atléticas de estados vizinhos?

ALVARO – Como todo evento esportivo,  em qualquer âmbito que seja, gera-se uma integração muito grande dos participantes, sendo importante até pra vida como médico, como citei anteriormente.

Para quem organiza também há um crescimento pessoal muito grande por ter que enfrentar problemas que jamais nos depararíamos só com a faculdade.

E por fim, levar mais 3.500 pessoas para uma cidade gera uma crescimento econômico e estrutural bem importante para a cidade-sede, tendo então esse outro aspecto relevante da realização dos jogos em diversas cidades do Estado de Minas.

Você já está contando as horas pro 23º Intermed Minas? Então acompanhe as novidades na fanpage oficial www.facebook.com/intermedminas.

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para mandae@integrae.com.br.

RODAPE-CLAUDINHA (1)

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here