Intermed Paraná dá início ao calendário de eventos esportivos universitários no estado

Pra você, o que faz do período universitário ser considerado uma das melhores épocas da vida? Talvez seja o fato de ser uma etapa onde muitas experiências são vividas?!

Por exemplo, o feriado de Tiradentes, dia 21, abrirá o calendário esportivo universitário paranaense de 2016. Esses eventos vão além de momentos onde as associações atléticas acadêmicas representam seus cursos e instituições de ensino superior em competições. O legal dos jogos é poder também conhecer uma galera nova, pessoas de outras regiões, para curtir juntos, fazer aquela integração e trocar experiências.

Você conhece o Intermed Paraná?

O IntegraÊ conversou com Mohamed Ali Hussein, presidente da Liga das Atléticas de Medicina do Paraná (LAMP), sobre a expectativa para a 2ª edição do evento exclusivo para as 16 associações atléticas acadêmicas de escolas de Medicina, que acontecerá de 21 a 24 de abril, em Ponta Grossa – PR.

Comissão Organizadora do Intermed Paraná reunida em Ponta Grossa para visita técnica
Liga do Intermed Paraná reunida em Ponta Grossa para visita técnica

IntegraÊ – Como presidente da Liga e porta-voz do evento, como foi aceita a decisão de Ponta Grossa para cidade-sede do 2º Intermed Pr?

Mohamed – A aceitação por parte da Liga das Atléticas de Medicina do Paraná (L.A.M.P.) foi positiva, visto que este é um ano estratégico para o Intermed Paraná. A escolha da cidade sede é, sem sombra de dúvidas, um dos pilares para o sucesso do evento. Ao optarmos por Ponta Grossa, levamos em consideração a estrutura física que o município oferece, acompanhado da logística para a realização da parte desportiva e social e principalmente o diálogo com as entidades públicas responsáveis, que neste caso nos acolheram de forma expressiva e animadora, a fim de conjuntamente trabalharmos para que a segunda edição do Intermed PR traga perspectivas positivas para o município e para os acadêmicos participantes.

IntegraÊ – Passada a primeira edição do Intermed Paraná, como você analisa a decisão de ter um jogos com as atléticas do Paraná, deixando o evento que reúne todas as atléticas do sul?

Mohamed – Apesar da separação, não podemos deixar de admitir que o Intermed Sul é um evento tradicionalíssimo e de enorme respeito. O propósito era muito nobre, reunir todas as Atléticas do Sul do Brasil em busca da maior integração entre estudantes de medicina, do país. Entretanto, diversas situações nos obrigaram a optar pela saída do Sul e a criação de um evento estadista, que de cara acompanhava o receio, o medo e a dúvida de se a adesão a um evento local seria dada na mesma proporção. A partir daí, a L.A.M.P., em parceria com a Euphoria Eventos, decidiram tornar o Intermed PR realidade e o medo deu lugar a um resultado excepcional: o Intermed PR Maringá, com índices de aprovação altíssimos e aprendizados únicos, que agregados à segunda edição, transformarão Ponta Grossa no palco da maior integração entre as medicinas do Paraná. O Intermed Ponta Grossa veio para fazer história!

IntegraÊ – O que a Liga espera dessa 2ª edição?

Mohamed – Sucesso, positividade e ânimo são as palavras que nos definem nesse momento. Não mediremos esforços  para que esta edição seja referência para os eventos subsequentes. Estamos nos esforçando ao máximo para que os acadêmicos sejam recepcionados com qualidade, conforto e segurança. Dos participantes, esperamos que tragam a paixão pela sua Atlética e inundem os jogos de garra e vibração. Não há nada mais gratificante do que representar a sua agremiação, e no Intermed PR, quem escreve a história é você! 

  • Saiba mais sobre o 2º Intermed PR

Quem participa:

15 atléticas de Medicina do Paraná e uma atlética de Joinville – SC participam do Intermed Paraná. Cerca de 2 mil universitários representarão suas instituições de ensino nos quatro dias de competições, nas 27 modalidades, em busca do pódio.

Locais:

As competições acontecerão no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Ponta Grossa e nos ginásios de esportes Borell du Vernay, Zukão e Oscar Pereira. Os participantes usarão o Centro de Eventos como alojamento, onde também acontecerão as três noites de festas restritas aos estudantes de Medicina.

Atuais campeões:

A atlética da Universidade Federal do Paraná (UFPR) conquistou o 1º lugar no pódio geral do 1º Intermed Paraná, realizado em 2015, em Maringá. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Faculdade Ingá (UNINGÁ – Maringá) conquistaram os 2º e 3º lugares, respectivamente.

O Desafio de Baterias também tem grande destaque no evento. A colocação foi a seguinte: 1º lugar: Universidade Federal do Paraná (UFPR); 2º lugar: Universidade Estadual de Londrina (UEL); 3º lugar: Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR – Maringá).

Onde saber mais:

Site: www.intermedpr.com.br
Fanpage: www.fb.com/intermedparana
Evento: www.fb.com/events/1667454013502984
Compra de pacotes: https://sistema.agenciaeuphoria.com.br

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para imprensa@agenciaeuphoria.com.br.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here