Brincando um pouco com os signos, a gente resolveu pontuar como é o diretor de cada um. Quem é você?

ÁRIES

Os arianos adoram mandar! Diretores desse signo possuem uma inclinação para liderança e tem forte espírito competitivo, o que, geralmente, os torna excelentes gestores dentro de uma AA. Uma das características do diretor ariano é o planejamento: buscam traçar metas e cumpri-las com afinco, mas ficam irritados quando algo não sai como esperado (como por exemplo, perder a final de um jogo muito importante) e demonstram ser um pouco arrogantes em determinadas situações.

TOURO

Sabe aquele diretor que adora um coffee break depois de uma capacitação? Ou que sempre tira um cochilo pós-treino? Não, não precisa responder! HAHA taurinos são muito mais do que isso: são ótimos para exercer atividades que exigem o “pé no chão” (é muito comum que eles ocupem cargos financeiros e administrativos) pois são muito seguros e vão buscar maneiras concretas para administrar suas tarefas. Por outro lado, podem se revelar muito teimosos e não se adaptam bem a mudanças repentinas.

GÊMEOS

O diretor geminiano é bastante comunicativo, dinâmico e também é capaz de resolver todo tipo de treta dentro da AA. Suas habilidades são muito úteis em cargos que exigem criatividade, boa expressão verbal e capacidade de convencimento. Devido sua tendência de ser imprevisível e de se desinteressar rápido pelas coisas, precisam se manter sempre motivados.

CÂNCER

Não é novidade que cancerianos são sensitivos e instintivos, isso reflete muito no seu trabalho dentro da atlética. São grandes motivadores e conselheiros, se encaixam muito bem nos recursos humanos e controle de qualidade, estão sempre ali para manter a harmonia entre a galera. Mas tome cuidado, não encaram bem mudanças de ciclos e nem remanejamento de cargos.

LEÃO

Assim como os arianos, nossos queridos leoninos também amam estar no topo da hierarquia da atlética e querem sempre fazer por merecer. Conduzem e direcionam muito bem as tarefas da sua diretoria e prezam por manter um trabalho impecável. No entanto, possuem dificuldade de seguir ordens e não se dão bem naqueles cargos que não os possibilitem exercer autonomia e ganhar prestígio.

VIRGEM

Super organizados, comprometidos e pontuais: aquele diretor que toda AA precisa. Um virginiano como secretário não irá decepcionar, eles manterão a papelada em dia e saberão lidar muito bem com atas e pautas de reuniões. Por funcionarem como um reloginho, muitas vezes tem dificuldade de acompanhar outros ritmos, o que atrapalha muito sua participação em atividades coletivas.

LIBRA

Eles podem ser grandes líderes e também trabalharão duro para merecer essa posição, no entanto, para isso acontecer, precisam sair de cima do muro e serem mais determinados na hora de decidir o rumo da sua gestão. Seu bom trabalho em equipe e a capacidade em se concentrar, garantem um bom funcionamento da atlética. Por preferirem evitar confrontos, podem ceder com mais facilidade que o resto da diretoria.

ESCORPIÃO

Escorpianos são fantásticos na gestão, resolução de problemas e criação. Quando estabelecem uma meta para sua diretoria, não desistem até atingi-la. São ótimos amigos, mas não deixam que as amizades interfiram no desempenho da AA. Por serem muito possessivos, tendem a querer a atlética só para si e podem monopolizar as tarefas.

SAGITÁRIO

Os diretores de sagitário são muito otimistas (acreditam que sua equipe vai virar mesmo aos 45 do segundo tempo) e presam muito pela liberdade de seus assessores, além de criarem um ambiente muito agradável para a realização das atividades da diretoria. Por serem muito agitados precisam canalizar sua energia em alguma tarefa trabalhosa e costumam se dar muito bem na parte esportiva!

CAPRICÓRNIO

Realistas e práticos. Quer alguém para manter a atlética com os pés no chão e que de conta de agilizar as atividades? Capricórnio é a melhor opção. São muito confiáveis e estão sempre dispostos a dar o seu melhor para a atlética. Mas cuidado, podem se tornar muito controladores e inflexíveis quando o assunto é o fluxo de caixa.

AQUÁRIO

Inovadores, criativos e ousados. O diretor de aquário tem muita disposição e costuma trabalhar de forma impecável, ainda mais quando é desafiado. Se dá muito bem em áreas que o permitam colocar seus pensamentos em prática. Mas é preciso se manter atento, porque nem sempre a atlética estará pronta para as mudanças que aquário irá propor e sua mania de ser “do contra” poderá atrapalhar sua relação com o coletivo.

PEIXES

Peixes é um signo que valoriza a coletividade e na AA não é diferente. São muito amáveis e sensíveis, sempre dispostos a ajudar e dar tudo de si para o bem da atlética. Por serem bastante reflexivos, calmos e pacientes, dificilmente vão entrar em desacordo com alguém. Um lado a ser trabalhado é que, frequentemente, estão no mundo da lua e acabam por empurrar suas tarefas com a barriga.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here