Fevereiro é sinônimo de Carnaval! Minha festa favorita do ano e tão querida por todos nós universitários. Perder o limite, beijar pessoas de aparência duvidosa e botar a culpa na cachaça, voltar todo suado e sujo de cerveja, usar aquele abadá feio que dói, sambar na cara da sociedade, enfim tá tudo liberado, porque afinal de contas É CARNAVAL!

 

Minas Gerais já provou que sabe fazer um Carnaval como ninguém. E pra você que deixou para resolver seu destino de última hora nesse feriado, cola com a gente que eu te indico os melhores Carnavais de Minas Gerais, separados por tipo, porque se eu fosse listar aqui todas as cidades que têm mandado bem nesses últimos anos ia ficar igual lista de “coisas que eu faria se ganhasse na mega sena”. Então separa o glitter e bora lá!

 

CARNAVAL DAS REPÚBLICAS

op

Organizado pelas Repúblicas e seus moradores, os carnavais universitários te garantem 100% de aproveitamento desses 5 dias (sim,começa na sexta). As repúblicas montam pacotes que incluem festas da própria república em conjunto com outras vizinhas e blocos (que não se engane pelo nome, são ENORMES com atrações cabulosas), e daquele jeitinho que a gente gosta: tudo open bar.

Já te aviso: prepare-se porque a rotina é punk! Mas fica tranquilo, os moradores, apesar de estudantes como nós, prestam toda a assistência necessária, além de a chance de você sair amiga dessa galera ser alta!

Caso seja isso que você procura, seu destino é Ouro Preto. E pode ir por minha conta, que mesmo não sendo um dos mais baratos, o investimento vale a pena!  

 

CARNAVAL MEGA BLOCOS

urso

Cidades pequenas, blocos gigantes! Isso tem feito vários Carnavais não tão tradicionais no estado serem bombantes nestes últimos anos. Nesse caso, a hospedagem fica mais por sua conta, mas nada que uma casa com 2 cômodos e gente dormindo até no corredor não resolva! #quemnunca

Os blocos são open bar, com atrações muito boas e que em sua maioria começam no fim da tarde (até pra dar tempo de se recuperar do dia anterior né) e vão até de madrugada.

Nesse caso os melhores são: Muzambinho, com o bloco Vermes e Cia.; Santa Rita do Sapucaí e seu já famoso Bloco do Urso; Abaeté com o Reduto e Pompéu no Pompéu Folia.

 

CARNAVAL DE RUA

bh

Tava achando que era só no Rio de Janeiro que a rua se enchia de bloco e gente fantasiada? Não, não. Vou te contar agora um Carnaval que você provavelmente não esperava, mas que tem crescido muito nos últimos anos: Belo Horizonte.

É isso mesmo, a capital do estado fazia tempos que não movimentava nada nessa época do ano, mas por incrível que pareça a cidade tá bombando no Carnaval principalmente com blocos na rua, que às 13h da tarde já tá na hora de tomar Corote!? (não faça isso com você mesmo, jovem)

Quer coisa mais democrática que Carnaval de rua? Além de ser de graça, é aquela velha história: quem não tem nenhum parente/amigo que mora em BH? Mas se você acha que só o bloco de rua não te satisfaz, calma que como boa capital que é, vai rolar uns eventos bem maneiros que vão de Vintage até Safadão!

Acho que depois de tanta opção eu te confundi ainda mais né? Mas relaxa que ano que vem tem de novo. Então prepara a fantasia improvisada, o kit ressaca, o tênis que nunca mais voltará o mesmo, a purpurina e só vamo!

Rodapé Blog Integraê - Mariana (1)

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here