Faaaala galerinha da bagunça, como vocês estão?
Fazia tempo que não aparecia aqui né? Mas estou de volta! E vim aqui para falar de um p*ta rolezão DA HORA que fui este fim de semana – 02 e 03 de setembro, em Sumaré – SP!

O INTERBATUC 2017olha que evento top da poha!

E o que seria o Interbatuc?!
Resumindo: O Interbatuc é uma competição nacional entre as baterias universitárias, organizada pela LNBU (Liga Nacional das Baterias Universitárias) que ocorre uma vez por ano. Este ano o Interbatuc está em sua 8º Edição e contou com 22 baterias: B.O.teria, Bateria Bandida, Batera do Inferno, BatucAAAki, Besouteria, Brejodum, Carniceiros, Charanga, Danada, Estouro, Fúria Capilar, GAPeria, GRES Unidos da Doroteia, Infanteria, Integrada, Lobatucada, Mamuteria, PercUrsão, Psicoteria, Rateria, Tatubola e Valorosa, que fizeram este rolezão acontecer. De tarde, as baterias tomam conta da tenda (OPEN BAR) e se apresentam uma após a outra, fazendo a festa com suas torcidas e seus simpatizantes. E, à noite a diversão rola solta com uma festa open bar para a galera pirar o cabeção!

Mas vamos falar sobre o rolê!
O Interbatuc é uma mistura de baterias, universidades, atléticas, tribos, torcidas e cores, acho que nunca participei de um evento universitário onde a diversidade fosse tão grande. Era bonito de ver esta mistura de identidades e cores, todo mundo na mesma vibe e harmonia. Outra coisa que era de outro mundo é a energia do pessoal, quando cheguei às 5:00 da manhã de sábado no alojamento, mesmo sem a tenda estar aberta, o pessoal já tinha começado a festa no aloja, e taca-lê as caixas de som da UFABC com um gerador, UM GERADOR – SENSACIONAL! para animar e fazer o pessoal sair do chão!

Uma outra característica que eu achei do balacobaco é que o evento é em um parque aquático! Lhouco né? É um parque aquático de verdade! Acho que essa característica diferencia o Inter da maioria dos outros roles universitários e cria essa vibe incrível que existe no InterBatuc.

Outra coisa que é marcante no evento é o quanto a galera gosta de se pintar, sujar, tatuar, usar gliter, guache, corante, spray, lama, terra e o que estiver pela frente, é doido demais!

E já que tocamos no assunto tinta, o nosso querido presidente do Interbatuc 2017 deu um depoimento aqui para o Integraê

“Meu nome é Felipe Fernandes e sou o atual presidente da LNBU (Liga Nacional das Baterias Universitárias). A liga surgiu em 2010 com o intuito inicial de promover a integração entre as BUs e também de expandir esse movimento que tantas pessoas dão o sangue. Junto com ela, surgiu também o Interbatuc, o qual ocorreu em São Carlos e contou com a presença de 10 baterias inicialmente. Atualmente, a LNBU conta com a associação de mais de 40 baterias, possui parceria com diversos torneios de BUs e tem como foco principalmente auxiliar o crescimento de torneios e principalmente auxiliar no crescimento das próprias BUs. Administrativamente a liga é composta por 7 diretorias, sendo elas: Presidência (único cargo nominal, no caso sou eu – sou membro da GAPeria), Vice-presidência (Bateria Valorosa), Financeiro (Bateria Dorotéia), Marketing (Bateria Besouteria), Torneios (Bateria PercUrsão), Secretaria (Bateria Carniceiros) e Eventos (Bateria Bandida) e todas juntas são responsáveis pela realização do nosso maior evento e projeto: o Interbatuc.


CO – INTERBATUC 2017.

Acompanho o inter desde 2013, ano que ingressei na faculdade, mas minha relação com a LNBU em si, começou mesmo a partir da edição de 2014 quando fiz parte da comissão de arbitragem e desde então venho acompanhando o crescimento exponencial do evento. Muito embora o que sobre do inter são as boas lembranças e loucuras que ele aflora, nunca foi segredo pra organização do evento que ele possuía graves falhas que precisavam ser sanadas o quanto antea para que o evento agradasse cada vez mais um número maior de pessoas. E foi em cima dessas falhas que a minha gestão se baseou para construirmos esse inter, procuramos ouvir o que as pessoas que frequentavam o inter tinham a dizer e não só ouvimos, pegamos tudo que coletamos e aplicamos diretamente no inter e não deu outra… o evento foi um sucesso.

Como todos os outros antigos presidentes que eu acompanhei, eu estava mega nervoso com o inter e o nervosismo só aumentava conforme ele ia chegando, eu tava uma pilha de nervos, porém, isso durou só até eu chegar em Sumaré na tarde do dia 1, que foi quando eu realmente percebi que o evento tinha todo o potencial pra ser o melhor Interbatuc da história e daí pra frente foi só orgulho. Conforme as delegações iam chegando na madrugada de sábado eu ia vendo o evento tomando forma enquanto o alojamento lotava, a música começava, não consigo descrever o sentimento. Outro ponto alto onde percebi que toda a gestão estava no caminho certo foi minutos antes de abrir a tenda de sábado, tinha uma multidão esperando pra entrar, geral sorrindo, geral cantando, dançando, foi um momento que eu e outras pessoas da diretoria da liga sentamos e literalmente choramos.

A edição de 2017 superou todas as minhas expectativas de todas as maneiras possíveis e devo isso a toda diretoria da LNBU e ao esforço de todo o pessoal que levou isso comigo durante esse ano. Obrigado também a toda a galera que foi e que tornou esse o inter da minha vida e da vida da maioria de quem colou.”

Show de bola o depoimento, obrigado Felipe pela parceria e pelo trabalho à frente do Interbatuc 2017.

E para finalizar deixo aqui a classificação (Parabéns UFABC – INFANTERIA pelo título) e os estandartes do Interbatuc 2017:

Então é isto aí galerinha, que venha o Interbatuc 2018!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here