Fala gurizada! Muito bom poder voltar a ter contato com todos vocês. Hoje vou falar sobre a importância que vocês bebâdos atleticanos têm ao se associarem, e como podem agregar no dia a dia e no futuro de sua atlética. Dividi em dois pontos que talvez sejam fundamentais na hora de dar aquela grana sargada nos dias de plantão de associação hahaha!

 1. Financeiro

Não é segredo para ninguém, porém algumas pessoinhas ainda ficam perdidas. Quando você se associa, você ganha o direito de ter uma série de descontos em tudo que sua atlética promove e faz. São exemplos disso a entrada em festas, a ida para os jogos, a compra de produtos e a carteirinha que em alguns casos é válida em todo território nacional.

Além disso, no dia de algumas associações, no valor já é integrado alguns tipos de brindes (para fazer aquela moral vocês sabem), como por exemplo chaveiros, canecas, porta celular, bags e etc.

Um exemplo muito bacana a ser citado foi uma estratégia criada pela Atlética das Engenharias da UFGD – A.A.A FAEN. Os caras criaram o chamado ‘’Meu EP, minha vida’’, na tentativa de trazer maior acesso aos seus associados. Assim eles conseguiam fazer uma espécie de poupança para o associado que tivesse a intenção de ir ao Engenharíadas (TA CHEGANDO A HORA).

Mas uma coisa muito interessante criada recentemente foi o chamado ‘’Parceladão do Porcão’’, a ideia partiu da A.A.A.E XVIII de Março (Associação Atlética Acadêmica de Engenharia XVIII de Março – UTFPR MEDIANEIRA) com a mesma intenção de sempre. Trazer comodidade e mais possibilidades para aqueles que amam, poderem participar sempre de todos os eventos.

2. Poder de decisão

Até pode parecer estranho escrever isso, mas sim, todo associado tem poder de decisão dentro de sua atlética. Muitos por não fazerem parte, seja lá da diretoria, de uma torcida organizada, por não ser atleta e etc, pensam que não tem como contribuírem, aí que está o engano.

Tudo que é feito dentro de uma AAA, é feito para trazer o bem, acolher e ajudar os seus associados. Logo é criada uma relação de dependência entre todas as pessoas.

Você pode pensar, ‘’TÁ, MAS ONDE ESTÁ O PODER DE DECISÃO QUE VOCÊ FALOU?’’, e eu te digo: na sua voz. Opine, questione, participe. A partir dessas ações tudo começa a fazer mais sentido.

Andei pesquisando alguns fatos para mostrar o quanto tudo pode mudar simplesmente com a sua opinião. A Atlética de Direito UFMS – Maníaca (beijo Tazmaníacos), a cada mudança de gestão em sua diretoria, faz uma votação aberta e direta através dos associados. São montadas chapas e a mesma precisa ser aceita pela maioria, não existe aquela famosa ‘’panelinha’’. Até mesmo quando somente uma chapa é feita, essa tem por obrigação também ser aceita. Baita iniciativa desses caras!

Viu só? Em situações como essa você não só exerce um direito seu, mas também passa a influenciar no futuro da sua associação. E se você realmente tem amor pela camisa que veste, tenha também certeza que esse tipo de atitude e postura é muito importante no dia a dia de sua atlética.

Além dos direitos e benefícios como associado, também existem os deveres que cabem a muitos de vocês cumprirem, e além de tudo demonstrar amor pela sua AAA, mas isso fica pra próxima. Beijos de luz pessoal! Estamos juntos.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here