Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais acerta os últimos detalhes para o 4º Engenharíadas Mineiro

Já decidiu como você aproveitará o próximo feriadão prolongado?

A galera dos cursos de Engenharia de Minas Gerais já está com planos programados há muito tempo: de 26 a 29 de maio, no feriado de Corpus Christi, cerca de quatro mil universitários de todo estado invadirão Ipatinga – MG, para a 4ª edição do evento esportivo universitário que se tornou o maior de Minas, Engenharíadas Mineiro.

Serão quatro dias intensos de competições e muita integração nos alojamentos, Arena e nas três noites de festas oficiais.

Pra te colocar a par de toda preparação para o 4º Engenharíadas Mineiro, o Integraê conversou com o presidente da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG), Adamo Botelho Duarte. Dá uma olhada!

LEEMG e Euphoria Eventos, organizadores do EM, se preparam para edição histórica
LEEMG e Euphoria Eventos, organizadores do EM, se preparam para edição histórica

Integraê: Como está a reta final de preparativos para o EM?

Adamo: A pouco menos de uma semana para o evento, é de se esperar muita correria e problemas para resolver, mas nada que desanime. Esse ano o evento virá com algumas surpresas e claro, com o maior público da história. Isso nos motiva.

Integraê: Essa é a 4ª edição do Engenharíadas Mineiro. Como você analisa a evolução do evento desde a primeira edição, até aqui?

Adamo: É impressionante e ao mesmo tempo gratificante como os estudantes de engenharia abraçaram o projeto e o evento em si. Em 2013 o evento contou com pouco menos de 2 mil estudantes, já esse ano teremos um público de 4 mil estudantes. Mais que dobramos o tamanho do evento, e principalmente, o nível esportivo. Como consequência, hoje, o Engenharíadas é o maior evento esportivo universitário de Minas Gerais.

Integraê: Qual é a expectativa da Liga para esta edição? Teremos novidades?

Adamo: Esse ano o Engenharíadas promete uma maior disputa entre as atléticas com as duas divisões (série A e B). Com isso acreditamos que aumentará a competição entre as atléticas, tanto pelo título geral quanto pelo acesso para série A. Isso é muito importante para o crescimento do evento e das atléticas participantes. Além da criação das divisões por séries, a edição de 2016 conta com algumas surpresas tanto na arena de integração dos atletas quanto nas festas oficiais. Acreditamos que os espectadores gostarão.

Integraê: O nível técnico das competições está cada vez mais alto. Você acredita que as atléticas vêm se preparando melhor para os jogos?

Adamo: Sim. A medida que o evento cresce, as atléticas se estruturam cada vez mais, antecipam o planejamento pra edição seguinte e consequentemente o treinamento dos atletas.

Integraê: Uma das forças do Engenharíadas é promover a integração entre os participantes. Tanto é que as festas são muito aguardadas por todos, delegações e público de toda região de Ipatinga. O que a galera pode esperar das festas e outros momentos de integração?

Adamo: Esse é o momento de descontração dos atletas e é sempre muito elogiado e esperado por todos. A edição de 2016 já promete com a presença confirmada de Dennis DJ, Ara Ketu, MC Delano, Gina Indelicada, dentre outras bandas que animarão as noites de festas oficiais. Outra coisa que posso dizer é que esse ano teremos surpresas em ambas integrações (arena e festa) e que os espectadores não se arrependerão.

Integraê: Em sua opinião, qual é a importância de um evento esportivo universitário anual que reúne acadêmicos de Minas Gerais e atléticas de estados vizinhos?

Adamo: O principal objetivo das Associações Atléticas Acadêmicas é a união dos universitários através da prática esportiva. Independente do curso, a ideologia das atléticas é a mesma. Ter um evento esportivo anual como o Engenharíadas é muito importante, pois além de uma disputa sadia todos os anos para saber qual é a melhor Atlética do estado, os estudantes têm a oportunidade de conhecer pessoas do Brasil inteiro, visto que no Engenharíadas contamos com estudantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Pra ficar ainda mais por dentro do Engenharíadas Mineiro:

  • A 4ª edição do Engenharíadas Mineiro terá Ipatinga como cidade-sede.
  • O público estimado é de 4 mil universitários, representantes de 29 atléticas, de todo estado mineiro e do RJ, MT, MS e DF.
  • Modalidades:
    • Futsal Masculino e Feminino; Basquete Masculino e Feminino; Vôlei de Quadra Masculino e Feminino; Handebol Masculino e Feminino; Natação Masculino e Feminino; Atletismo Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Tênis de Quadra Masculino e Feminino; Peteca Masculino e Feminino; Futebol de Campo Masculino; Xadrez Misto; Judô Masculino; Jiu Jitsu Masculino e Rugby.
  • Em 2016 será realizado o 1º Desafio de Cheerleaders.
  • O pódio geral da última edição é formado por: 1º lugar: UFMG, 2º lugar: UFMS e 3º lugar: UFTM.
  • Festas oficiais que acontecerão na USIPA:
    • 26/05 (Festa à Fantasia): Dennis DJ e Matiele Fabretti,
    • 27/05: Ara Ketu, EFinito e DJ Gina Indelicada,
    • 28/05 (Festa das Atléticas): MC Delano e Uh! Bloco.

Quer saber mais? Acesse:

Site: www.engenhariadasmineiro.com.br
Fanpage: www.facebook.com/EngenhariadasMineiro
Evento oficial: www.facebook.com/events/1526588104302729
Compra de pacotes: http://sistema.agenciaeuphoria.com.br

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para imprensa@agenciaeuphoria.com.br.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here