Quem é estudante sabe que ter uma rotina organizada nem sempre é fácil. Afinal, são diversos trabalhos e provas da faculdade, estágio, atlética, trotes e, claro, eventos e festas com os amigos e a galera nova que você conhece ao decorrer do curso. Por isso, é cada vez mais comum utilizar aplicativos para se organizar no dia a dia.

Foi pensando nisso que listamos 5 apps gratuitos que vão ser de grande ajuda para você colocar em ordem todas as suas atividades. Confira!

1. Todoist

A nossa primeira sugestão entre os aplicativos para se organizar é o Todoist. E o motivo para isso é muito simples: ele serve para que você mantenha o controle sobre o andamento das suas tarefas, trabalhos e projetos.

Essa organização é muito importante não apenas para evitar a perda de prazos, mas também para impedir que tudo se acumule, vire uma bola de neve e, com isso, o seu fim de semestre seja aquela loucura para recuperar as notas.

Um dos pontos altos do Todoist, inclusive, é que você pode compartilhar uma ou mais atividades com o pessoal da equipe quando fizer trabalho em grupo, o que facilita o processo de acompanhamento.

Disponível para iOS e Android.

2. ClearFocus

Tá com dificuldade para se concentrar na matéria da prova que se aproxima e, para piorar, não consegue resistir às distrações que rolam justo quando você tenta manter o foco?

Então o ClearFocus é ideal pra você! Isso porque ele é uma versão moderna da famosa técnica Pomodoro, na qual você intercala sessões de 25 minutos para se dedicar ao estudo com pequenas pausas de 5 minutos — sempre sendo alertado pelo aplicativo quando cada ciclo termina.

Dessa forma, você consegue fazer seus estudos renderem sem desperdício de tempo — e o melhor: sem ficar com aquele cansaço mental que, cá entre nós, atrapalha qualquer um, não é mesmo?

Disponível para iOS e Android.

3. TED

Em princípio, você deve se perguntar o porquê de o TED estar nesta lista, já que ele é um site e também um aplicativo que disponibiliza palestras, não é verdade?

Acontece que os vídeos e podcasts dele, geralmente com menos de 20 minutos, não servem apenas para inspirar e motivar. Há uma série de listas de reprodução sobre conteúdos diversos, inclusive assuntos que você vê na faculdade.

Além disso, muitos dos palestrantes dão dicas sobre organização e técnicas de estudo, como gerenciar a falta de tempo até mesmo como empreender com pouco dinheiro. Por isso, vale muito tê-lo no seu celular!

Disponível para iOS e Android.

4. Mindly

Outra opção de aplicativo que pode ser bastante útil no seu dia a dia é o Mindly. Com ele, você consegue organizar melhor suas ideias e evita de se esquecer daquele encontro marcado, da matéria na qual você tinha que dar uma revisada ou da ajudinha que prometeu ao pessoal da república.

Tudo isso porque ele é bastante funcional e permite que você crie um mapa mental para a sua rotina. É possível organizar atividades, compromissos do estágio, tarefas envolvendo a faculdade ou o centro acadêmico e muito mais.

Disponível para iOS e Android.

5. Finance

Por fim, mas não menos importante, a nossa última sugestão dentre os aplicativos para se organizar: o Finance.

Afinal, você sabe muitas vezes o orçamento do estudante é limitado e não dá pra marcar bobeira com o dinheiro, pois há contas a pagar — principalmente quando se divide apê —, gastos diários e muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo — como festas e saideiras com a galera.

E é justamente por isso que o Finance pode ser tão útil, pois ele vai te ajudar a ter um controle maior das despesas e, de quebra, ainda permite configurar lembretes para aquelas faturas ou contas parceladas. Dessa forma, não há perigo de você se esquecer de pagá-las!

Disponível para iOS e Android.

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos para se organizar? Então não perca tempo e baixe-os já! Aproveite e também siga a gente nas nossas redes sociais — Facebook e Instagram — para acompanhar nossas novidades!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here