Você com certeza já ouviu a frase: o ano só começa depois do carnaval. E se você não só ouviu, como também deixou seu ano profissional pra começar só depois do carnaVRAU incrível desse ano, tem um texto importantíssimo pra você aqui! 👇

Currículo! Um negocinho “simples” que pode te abrir as portas mais f****! É seu cartão de visitas, é sua capa e o mercado de trabalho julga sem dó. Às vezes, a gente só quer pedir “moça me arruma um emprego?”
Mas nem sempre rola, né?! 💔  Então aqui vão 7 dicas rápidas para ajudar no seu currículo bafo (riscar a palavra bafo no meio)
1- Para quem/onde você vai mandar seu currículo?
A primeira coisa antes de fazer um currículo é pensar que vai ler ele. Assim você não corre o risco de fazer um currículo vago ou genérico demais e acaba passando a imagem de “ué você não tem um objetivo e tá topando tudo por dinheiro”. (Mesmo que você esteja kkkk)
 
2- Excesso VS falta de informação
Pegando o gancho da objetividade, seu currículo precisa ser organizado de uma maneira que seja fácil de encontrar as informações. Bateu o olho PA PUM! conseguiu descobrir o que precisava. Mas essa organização não pode significar faltar de informações, um currículo poluído e desorganizado é tão ruim quanto um sem informações, cheio de lacunas que podem dar falsas interpretações ou pior, interpretações ruins.
3- Seja objetivo!
Vá direto ao ponto e se possível estenda isso até para depois de já ter seu currículo impresso, tente entregar em mãos seu currículo e certifique-se de que alguém irá ler!
Pense em frases curtas que representem bem suas experiências, inclusive aquelas fora do meio acadêmico, pense em uma maneira de valoriza-las de acordo com o cargo para o qual  está se candidatando sem parecer encheção de linguiça.
4- Tamanho
Se você conseguiu acompanhar o raciocínio nem precisava dessa, mas assim, CURRÍCULO MUITO EXTENSO NAO DÁ, MIGO. Acaba naquela pilha que ninguém lê, da PRE-GUI-ÇA.

Resuminhoseja objetivo é organizado sem deixar faltar informações levando em consideração quem irá lê-lo e pense num currículo de uma página! 😘
5- Design! 
Hoje não da mais pra entregar uma página sem graça. O seu currículo precisa ter presença, precisa representar você e dizer um pouquinho de como você só de olhar! Então, invista um pouquinho de tempo e faça um currículo bacana, não é difícil é vale super a pena. Não abuse muito das cores. Indico dois lugares super simples pra vocês fazerem isso, primeiro é o nosso velho e bom amigo word, isso mesmo, nele você encontrará vários designs prontos para elaborar um currículo maneiro.
Outro lugar iraaaado para fazer um monte de coisa topzera inclusive seu currículo é o site canva.com da pra brincar bastante lá. E não se esqueça de enviar S E M P R E em PDF!
6- Mentiras
NÃO SEJA O MANÉZAO que mente no currículo. -Ahhh mas ninguém vai saber. VAI SIM. -Ahhh mas é só uma mentirinha inocente. Mentir não é inocente e mentira não tem tamanho pra ser no diminutivo. – Ahhh mas… “Mimimi
Ahh mas nada, não minta na vida, não minta no seu currículo. Se em algum momento enquanto você estiver escrevendo seu currículo der vontade de mentir sobre alguma coisa então FAÇA ESSA COISA. Tem um amigo que fez um curso super legal e tem um emprego mais legal ainda? Então faça o curso. Não minta, só não minta. Entendeu? Resuminho: NÃO MENTIR 😘
7- Erros de português
Para evitar os erros de português não dá pra confiar só no corretor do word, às vezes não da pra confiar nem em nós mesmo. A gente tá lá fazendo há tempão o negócio e não aguenta mais olhar para aquilo e é aí que os erros mais bobos acontecem. Então, uma coisa super fácil pra evitar isso é: peça pra alguém ler. Pede pra mãe, pro pai, pro amigo. Pede uma opinião. Manda pra professora de português da escola, só não manda com erro de português!!!!
Dica 7.1
Para de postergar e senta pra escrever seu currículo AGORA!

 
Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here