Islândia assombra Inglaterra e impressiona o mundo com torcida viking

Sabe aquela delegação pequenininha, mas que chega destruindo tudo? Assim está sendo a Islândia na Eurocopa 2016. Os “homens de gelo” relembraram a história de lutas vikings e voltaram a assombrar a Inglaterra. Nessa segunda-feira (27), os islandeses conquistaram vaga nas quartas de final em batalha épica, com zebra da Inglaterra, que terminou em 2 x 1 pra Islândia.

Os islandeses na Euro são aquela delegação que ninguém esperava que ia dar esse banho no time da Terra da Rainha. É a primeira vez que jogam na competição europeia e estão representando um país com menos de 400 mil habitantes, quase do tamanho da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Não é só um jogo!

Torcida da Atlética do C7 no 8º Eng PR
Torcida da Atlética do C7 no 8º Eng PR

Mas não é apenas a zebra da Inglaterra que classificou a Islândia, que se tornou notícia. Semelhantes aos Vikings C7 – torcida da Atlética de Engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) -, que sempre dá show nos gritos e coreografias no Engenharíadas Paranaense, a comemoração do time islandês com a torcida que acompanhava o jogo no estádio Allianz Riviera, em Nice, na França, impressionou o mundo todo. O time puxou um dos tradicionais gritos vikings acompanhados de palmas, arrepiando todo o estádio.

Impressionante mesmo foi a multidão de islandeses que acompanhou a partida dessa segunda-feira (27) na capital do país, Reykjavík. Direto da Ilha de Gelo, assistindo de telões a transmissão da comemoração da seleção, milhares de torcedores seguiram os comandos dos jogadores, deixando todo mundo boquiaberto com a força da torcida viking.

A Islândia enfrenta os anfitriões franceses na próxima fase da Euro.

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para mandae@integrae.com.br.

RODAPE-CLAUDINHA (1)

Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here